segunda-feira, 24 de junho de 2013

Crer dia a dia 25.6

Crer dia a dia 25.6
Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Convertei-vos Peça a Deus os dons do Espírito Santo e nos será dado para uso comunitário! Ele nos revelará o Don! Exemplo: Don de cura, de interpretação das línguas, de interseção, de caridade e outros mais!        
     
 12º Semana do tempo comum Ano C. 3ª feira 25/06/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
        Blog do freivandrosilvaOar - freievandro.blogspot.com.br
hevansilvaoar@hotmail.com
frevandrosilva@hotmail.com   
                                                     Histórias da Bíblia
Que significa a benção de Jacó?

Em nossa época, os grandes homens, antes de morrer, publicam suas memórias ou diários. Apresentam uma síntese de seu pensamento e de sua obra. Encontramos também na Bíblia este fato; toda as figuras importantes, antes de sua morte, sintetizam seu pensamento, numa benção ou em um discurso que deverá ser guardado por seus filhos. Assim a benção de Jacó de João não é um simples poema. Trata-se do que é mais importante na vocação de cada uma das tribos que formarão o povo de Israel.

Leits. Para se buscar na Bíblia! Adquirindo prática de manuseio e, leits. Sagradas!

1ª (Gn. 13,2. 5-18). Salmo. 14(15). Evangelho. Mt,7,6.12-14).
Comenta:1ª Alerta-nos Deus, o que fez Abraão é correto! Fazer o bem, é que esperamos que os outros fizessem por nós! Sendo ele Abraão dono de todas as terras daquela região, doadas por Deus! Tendo ele um amigo que o acompanhava Lot por diferenças entre os pastores, Abraão o propôs; escolhe onde gostaria de morar; para a esquerda, eu irei para direita, se preferes para a direita irei para esquerda! Lot preferiu o leste próximo a Segor! Abraão por sua vês mudou-se para o Hebron!

Salmo: Não é para qualquer um morar no monte Santo! Só mesmo homem como Abraão! Irmãos somos homens ou não somos? Basta-nos ter reto coração!

Evangelho: Essa nossa vida tem muita coisa boa, porem nos engana! Todos aqueles que não fecharem os olhos para essas coisas maravilhosas “aparentemente” para viver a vida que Deus nos oferece, poderá dar-se mal! Pois nos oferece porta estreita, simplicidade, dividir com os menos favorecidos, pois no momento que nos faltar conforto morrerá de pavor, necessitamos nos acostumar, muitos de nós conhecemos pessoas que foram ricas e que por problemas diversos perderam tudo, façamos uma idéia de como é difícil!
Mesmo por que, “nós e tudo o que existe é de Deus” o melhor é procurar viver bem, não deixando de compartilhar com nossos irmãos, para que todos vivamos unidos como irmãos que somos

A Todos A Salvação e A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo!

h.EvsilvaOar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário