sábado, 15 de junho de 2013

Crer dia a dia 16.6

     Crer dia a dia 16.6
     Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Convertei-vos Peça a Deus os dons do Espírito Santo e nos será dado para uso comunitário! Ele nos revelará o Don! Exemplo: Don de cura, de interpretação das línguas, de interseção, de caridade e outros mais!        
     
      11º Domingo do tempo comum Ano C 16/06/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
        Blog do freivandrosilvaOar - freievandro.blogspot.com.br
hevansilvaoar@hotmail.com
frevandrosilva@hotmail.com   
                                                     História da Bíblia
Por que José foi vendido?
Com essa narração, estamos nos aproximando do ponto alto da história de Israel. O grande momento da vida desse povo foi a saída do Egito. É nessa cena da venda de José que as tribos israelitas explicavam como chegaram ao pais de sua escravidão. Ao narrarem que José foi vendido por seus irmãos, evocavam vários temas religiosos da antiguidade: o do justo sofredor e do irmão desprezado que se torna a salvação da família. Toda essa história reflete também a importância que os filhos de José tiveram mais tarde na história de Israel.

1ª (2Sm.12,7-10.13).Salmo.31(32).2ª Gl.2,16.19-21).Evangelho.(Lc7,36-8,3).
Comenta: Vejamos: Jesus Cristo perdoa a mulher pecadora, Julgada pelo fariseu Simão. Que por sua vez também pecador e, que não demonstrou nenhum sinal de arrependimento, pois não recebe o perdão! Julgar, só a Deus Nosso Pai Criador de tudo o que existe pertence! Já o Rei Davi, mesmo tendo recebido total proteção de Deus, todas as honras e postos, riquezas e mulheres! Recebeu tanto que nenhum outro rei! Confessou sou pecador, Arrependido de seus incontáveis pecados, desrespeitando o nosso Deus que tanto nos ama e, nos cerca de carinho! Deus o perdoou! Quanto ao tomar como esposa, a mulher do Itita, um dos seus guerreiros que estava fora ao serviço, no exercício em suas funções de segurança com seus companheiros em batalha!
O Rei Davi, enviou ordem para que colocassem Itita à frente do pelotão para que fosse morto, enquanto ele ficaria tranqüilo com sua mulher, como esposa! Por isso Deus não perdoou! Disse-lhe: o filho que recebeste desta união será morto!    
Quanto ao “adultério” e, assassinato covardemente! Deus lhe disse: A espada continuará em sua casa! Quis lhe dizer quem com ferro fere, com ferro será ferido! Cristo também teria dito ao apóstolo Pedro, ao decepar a orelha de Malco, policial romano, que Jesus Cristo imediatamente a colocou de volta no lugar!
*Salmo; Em confissão somos livres de todos os pecados, desde que, arrependido! Já que Nosso Deus sempre ouve o que falamos, pois, não aceita mentira, que é  obra do maligno, em nós!  
*2ª Se dissermos que aceitamos Cristo, necessitamos seguir seus ensinamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e de todo o coração, ai teremos que seguir os ensinamentos de Cristo que é Deus! Outra recomendação; Amarmos-nos como cristo nos amou; pois, quando nos propomos morrer por alguém, é por que o amamos! Cristo fez isto por nós! Se chegar o momento em que formos escolhidos para doar um órgão para um desconhecido, doaríamos, pois correremos o risco de morrer? Sem contar que necessitamos suprir as necessidades dos menos favorecidos! Sendo cada um dar o que puder!
Deus é tudo em todos, é inegável seguir seus ensinamentos! Ou estaremos mortos para sempre! Isso é obras!

Estejamos na Paz do Senhor! – hEvsilvaOar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário