quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Assim também o Espírito socorre a nossa fraqueza

Assim também o Espírito socorre a nossa fraqueza, pois não sabemos o que pedir como convém; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis e aquele que perscruta os corações sabe qual o desejo do Espírito; pois, é segundo Deus ele intercede pelos santos.
E nós sabemos que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam, daqueles que são chamados, segundo o seu designo. Porque os que de antemão ele conheceu, esses também predestinou, a serem conformes à imagem do seu Filho, a fim de ser ele o primogênito entre os irmãos. E os que predestinaram também os chamaram; e os que chamaram também os justificaram e os que justificaram também glorificarão (Rm,8,26-30).
“Buscai primeiro.” ”Ponde agora dez vezes mais zelo em buscá-lo” (Bar,4,28). Nossos corações se dispuseram a afastar-se de Deus, ou seja, nós temos sido tentados a pecar. E algumas dessas tentações têm sido realmente muito fortes. No entanto, o Senhor chama-nos a buscá-lo com um zelo dez vezes maior do que nossas maiores tentações. Quando buscamos ao Senhor, desta forma zelosa, encontramos a alegria duradoura, em vez de catástrofes (Bar,4,29).
Isaías profetizou: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” (Is,55,6). O Senhor nos promete que nós O encontraremos, quando O buscamos com todo o nosso coração e toda nossa alma (Dt,4,29). Então, Ele vai mudar a nossa sorte, e nos trazer de volta do cativeiro (Jr,29,14). Por isso, busque ao Senhor. Busque primeiro o seu reino (MT,6,33). Busque a sua face (Sl,27,8). Busque ao Senhor, como o servo “anseia por águas correntes”(Sl,42,2). Busque-O com muito mais intensidade do que aqueles que, no mundo, buscam dinheiro, sucesso, sexo, ou prazer. Busque Aquele que ama o seu coração (Ct,31,1). Um Pão um Corpo.
Pois o nosso combate não é contra o sangue nem contra a carne... Contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal, que povoam as regiões celestiais (Ef,6,12+). Portanto; somos ouvidos: evitar comentar sobre tudo que não queiramos que aconteça e não reclamar!
A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco. Pai Nosso...
Blog do frei Evandro. OAR. – frevandrosilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário