segunda-feira, 22 de junho de 2015

Blogger do frei Evandro Silva Oar.

Blogger do frei Evandro Silva Oar.
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
http. freievandro.blogspot.com.br  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
Início (Icor12). Os dons do Espírito Santo – ou “Carismas”. (Icor12), (mt21, 16), (sl8, 3-4).
RIO DE JANEIRO 23/06/15 – XXIX- Espírito Santo
Já no homem, tratando-se de um ser composto, espírito e corpo, existe uma certa tensão, desenrola-se uma certa luta de tendências entre o “espírito” e a “carne”. Mas essa luta, de fato, pertence à herança do pecado, é uma consequência dele e, ao mesmo tempo, uma confirmação e faz parte da experiência do combate espiritual: Para o Apóstolo não se trata de discriminar e condenar o corpo que juntamente com a alma espiritual, constitui a natureza do homem e a sua subjetividade pessoal. Ele quis tratar sobretudo das obras, ou melhor, das disposições estáveis – virtudes e vícios – moralmente boas ou más, que são fruto da submissão (no primeiro caso) ou, pelo contrário, de resistência (no segundo caso) à ação salvífica do Espírito Santo. Por isso o Apóstolo escreve: “Se, portanto, vivemos pelo espírito, caminhemos também segundo o espírito” (Gl5, 25).   
Oração: Deus todo poderoso, por vosso Filho Jesus Cristo e segundo vossa vontade, nós, compartilhamos a Eucaristia que vamos receber no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, com nossos “irmãos ausentes”, indistintamente. Que nosso Senhor Jesus Cristo nos possa visitar, e inspirar em nós; “desejar buscar ao Pai, de todo o coração, querendo o encontrar, arrependidos de todas as faltas, suplicando: Livrai-nos, tende piedade de nós, Senhor”, convertei-nos! Pai Nosso... 
* ”Direcionamento de Oração”: Ó Deus todo poderoso, Criador de todas as coisas, do céu e da terra, das nascentes das águas, do mar de tudo o que neles existem. “Pai, por vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e, segundo a vossa vontade: Nós perdoamos nossos pais, e pedimos perdão aos nossos filhos, por “eventual rejeição”“!  
“Lembranças armazenadas em nosso subconsciente, nos escraviza desde o útero materno”! Vinde Senhor em nosso socorro!     

frei EvandroSilva.Oar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário