terça-feira, 5 de maio de 2015

Crer dia a dia 05/05/15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro – freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
Irmãos conheçam algumas passagens sobre oração em línguas; em Espírito e verdade.
O3 Espírito Santo – 05/05/15
Toda via a fé cristã não é uma “religião do livro”. O Cristianismo é a religião da “Palavra” de Deus, “não de um verbo escrito e mudo, mas do Verbo encarnado e vivo”. Para que as Escrituras não permaneçam letra morta, é preciso que Cristo, Palavra eterna de Deus vivo, pelo Espírito Santo nos “abra o espírito à compreensão das Escrituras” (lc24, 45).
Quando São Pedro confessa que Jesus é o Cristo, Filho do Deus vivo, Jesus lhe declara que esta revelação não lhe veio “da carne e do sangue, mas de meu Pai que está nos céus”. A fé é um dom de Deus, uma virtude sobrenatural infundida por Ele. “Para que se preste esta fé, exige-se a graça prévia e adjuvante de Deus e o auxilio interno do Espírito Santo, que move o coração e o converte a Deus, abre os olhos da mente e dá a todos suavidade no consentir e crer na verdade”.
Mas são João irá ainda mais longe ao afirmar: “Deus é Amor” (Ijo4, 8.16); o próprio Ser de Deus é Amor. Ao enviar, na plenitude dos tempos, seu Filho único e o Espírito de Amor. Deus revela o seu segredo mais íntimo: Ele mesmo é eternamente intercâmbio de amor: Pai Filho e Espírito Santo. E destinou-nos a participar deste intercambio.

Os cristãos são batizados “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt28, 19). Antes disto eles respondem “Creio” à tríplice pergunta que os manda confessar sua fé no Pai, no Filho e no Espírito: “Fides omnium christianorum in Trinitateconsistit-A fé de todos os cristãos consiste na Trindade“.
Os cristãos são batizados “em nome “do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e não “nos nomes”destes três, pois só existe um Deus, o Pai todo poderoso, seu Filho único e o Espírito Santo: a Santíssima Trindade.

 Freievandrosilva. Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário