sexta-feira, 1 de maio de 2015

Crer dia a dia 01.05.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro – freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com   
4ª Semana da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 6ª feira 01.5.15. 
NO NOME DE JESUS CRISTO ESTÁ A SALVAÇÂO - São José Operário
1ª Lei. (gn1, 26-2, 3). Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem segundo a nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, e sobre todos os répteis que rastejam sobre a terra”.
Comenta: Enchei a terra e submetei-a!
  Sal.89(90). Ó Senhor fazei dar frutos o labor nossas mãos! Aleluia, aleluia, aleluia!
Evan. (Mt13, 54-58.). Dirigindo-se para sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados.
Comenta: Não é Ele o filho do carpinteiro? Então de onde lhe vem tudo isso?
Crescia os olhos em Jesus pela inveja! Sua sabedoria é ação do Espirito Santo que é seu e do Pai e que do qual somos vosso Templo, e que segundo o nossa vontade poderemos ser semelhança de Jesus. FAÇAMOS ISSO!
O rito do lava- pés lembra que o sinal verdadeiro e definitivo de reconhecimento do cristão é o serviço dos irmãos, o interesse para com os necessitados, os pequeninos. Se é verdade que o pão e o vinho consagrados são sinal de uma especialíssima presença de Cristo morto e ressuscitado, é verdade igualmente que o cristão deve, com igual, fé, reconhecer a presença de Cristo no pobre, no oprimido, no fraco, no marginalizado; em uma palavra, no irmão que precisa dele. Não teria sentido a fé na Eucaristia, e seria uma mentira sua celebração, se ela não se prolongasse, à procura de uma verificação, na caridade, no serviço do próximo. Isto, que é um compromisso para todo cristão, torna-se critério de autenticidade e juízo de verdade, mormente para aqueles que na comunidade exercem com zelo pastoral um serviço de autoridade em vista da comunhão.  

Necessitamos conversar com Deus como se estivesse o vendo! Pois ele está bem perto de cada um de nós! Crer e nada mais agradeça peça perdão! Prometa perdoar todos àqueles que nos ofendem, pois é isso mesmo que ele quer; que nos amemos, uns aos outros! Assim receberemos tudo o que pedirmos!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário