quinta-feira, 23 de abril de 2015

Crer dia a dia 23.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
3ª Semana da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 4ª feira 23.04.15. 
                   A Comunhão Dos Bens Na Comunidade
                                        São Jorge – mártir – (Século IV)
1ª Lei. (Ap21, 5-7). Aquele que está sentado no trono disse: “Eis que faço novas todas às coisas”.
Comenta: O vencedor receberá a herança.
A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva. O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus e ele será meu filho.
Sal. 125(126). Os que lançam as sementes entre lágrimas ceifarão com alegria.  
Evan. (Lc9, 23-26). Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me”.
Comenta: Quem perder sua vida por causa de mim, esse a salvará.
EM Marcus (8, 34-38). Jesus Cristo chamando a multidão juntamente com seus discípulos, disse lhes: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. É o que fez são Jorge e todos os mártires, renunciaram  a vida seguindo fielmente a Deus!
    
Jesus prossegue com seus discursos em Cafarnaum e continua a apresentar o tema da fé como a maior exigência feita àqueles que querem segui-lo. Uma vida não pode ser sustentada sem alimento. O mistério de Cristo, sua vida, sua obra são o alimento para que todo homem encontre o sentido da exigência, pois Cristo é o Pão da vida.
Necessitamos conversar com Deus como se estivesse o vendo! Pois ele está bem perto de cada um de nós! Crer e nada mais agradeça peça perdão! Prometa perdoar todos àqueles que nos ofendem, pois é isso mesmo que ele quer; que nos amemos, uns aos outros! Assim receberemos tudo o que pedirmos!    
O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

 frei. Evandro Silva. Oar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário