segunda-feira, 13 de abril de 2015

Crer dia a dia 13.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
2ª Semana da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 2ª feira 13.04.15. 
                   A Comunhão Dos Bens Na Comunidade
1ª Lei. (4, 23-31). Logo que foram postos em liberdade, Pedro e João voltaram para junto dos irmãos e contaram tudo o que os sumos sacerdotes e os anciãos haviam dito.
Comenta: Quando terminaram a oração, todos ficaram cheios do Espirito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.
A comunidade cristã acolhe com a oração Pedro e João posto em liberdade. Uma oração que revela a consciência que a comunidade tem de si mesma.
Sal. 2(3). Felizes hão de ser todos aquele que põe sua esperança no Senhor,. Aleluia, aleluia, aleluia!
Evan. (João3, 1-8). Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, que foi ter com Jesus de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus”.
 Comenta: Se alguém não nasce da agua e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.
Nicodemos “fariseu, guarda fiel, e escrupuloso observante da Lei, mestre reconhecido da ‘verdadeira religião”, adverte na pessoa, no ensinamento e nas obras de Jesus uma “novidade”, uma liberdade que perece transtornar pela raiz o horizonte religioso. Está convencido de que, para pertencer ao “reino de Deus’, é necessário e suficiente a descendência carnal, o ‘nascimento” da estirpe de Abraão e a observância da Lei. A “resposta de Jesus é perturbadora: tudo isso é ‘inútil”. Para entrar no reino de Deus é necessária uma total renovação desde a raiz, semelhante a entrar na vida com um ser novo. Mas nascer, entrar na vida, não depende de nós, e sim de Deus.
Esse mesmo Jesus que se entregou a morte por nossos pecados, e ressuscitou de entre os mortos por nossa salvação; pede-nos: amai-vos uns aos outros, e amai a Deus sobre todas as coisas. - E ide pelo mundo inteiro e a todos pregai o Evangelho!

 O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! -  frei. Evandro Silva. Oar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário