sábado, 11 de abril de 2015

Crer dia a dia 12.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
2º Domingo da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 12.04.15. 
                   A Comunhão Dos Bens Na Comunidade
1ª Lei. (at4, 32-35).  A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma.
Comenta: Um só coração e uma só alma.
Entre os apóstolos e em uma comunidade iniciada por eles tudo entre eles era comum, todos depositavam o que tinham para o uso de todos! Portanto não havia quem teria mais ou menos tudo era de uso comum!  
Sal. 117(118).  Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; eterna é a sua misericórdia!
2ª Lei (1jo5, 1-6).  Caríssimos Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus, e quem ama aquele que gerou alguém, amará também aquele que dele nasceu.
Comenta: Todo aquele que nasceu de Deus vence o mundo.
A verdadeira koinonia Cristã é comunhão de caridade não só com Deus, mas também com os irmãos.
Evan. (João 20, 19-31). Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.
Comenta: Oito dias depois, Jesus entrou.
O poder que o ressuscitado obteve com a ressurreição é transmitida aos discípulos também; a fé é um risco; não se trata de tocar e ver, mas de acolher um anuncio que é proclamado; a assinatura que o evangelista acrescenta ao seu evangelho, indicando claramente o objetivo que se propôs obter a fé em Jesus, reconhecendo-o como Cristo e Filho de Deus., e assim fazer com que, pela fé, tenha-se a obtenção da vida eterna.
Esse mesmo Jesus que se entregou a morte por nossos pecados, e ressuscitou de entre os mortos por nossa salvação; pede-nos: amai-vos uns aos outros, e amai a Deus sobre todas as coisas. - E ide pelo mundo inteiro e a todos pregai o Evangelho!

 O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! -  frei. Evandro Silva. Oar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário