domingo, 15 de março de 2015

Crer dia a dia 16.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
4ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 2ª feira 16.03.15.       
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
                                     Deus É Fiel À Aliança      
1ª Lei. (is65, 17-21).  Eis que eu criei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memoria.
Comenta: Nunca mais se ouvirá a voz do pranto e o grito de dor.
Ao povo que regressou à pátria após exílio e se prepara para reconstruir a cidade e o templo, delineia o profeta a futura situação que o próprio Deus dará a seus fiéis. Os pormenores que descrevem a nova criação do povo são compreendidos em seu conjunto e no motivo comum que os une: a alegria. Os sofrimentos passados serão apenas uma recordação (vv.16-17), mas a condição definitiva será finalmente a harmonia reencontrada entre o povo e seu Deus, em mútua complacência (vv.18-19). Estes novos aspectos são o ponto central do anuncio, não imagens que os descrevem, tiradas da mentalidade corrente (longevidade como sinal de benção divina), da própria Lei mosaica (vv.21;cfdt28,30.33) ou dos oráculos dos profetas (v.25;cf11,6-9). A afirmação final (v. 24) cria o novo clima da era messiânica aqui anunciada que Jesus realiza com os sinais prometidos pelo profeta (Jo4, 43-53).
Sal. 29(30). Eu vos exalto ó Senhor, pois me livrastes!
Evan. (jo4, 43-54). Jesus partiu da Samaria para a Galileia.
Comenta: Vai, teu filho está vivo.
O ser humano está sempre à procura da fé. O evangelista mostra que a confiança total em Jesus faz milagres. Ter fé significa aceitar a Jesus com todos os riscos que isso possa acarretar. Há ainda outra característica: a fé nos abre para o diálogo e nos dá a certeza de que Deus está no meio de nós, construindo conosco a história de nossas vidas.
Bendito Seja Deus Que Nos Reuniu No Amor De Jesus Cristo
Freievandro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário