sexta-feira, 13 de março de 2015

Crer dia a dia 14.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
3ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro Sábado 14.03.15.       
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
                                      A Lei, Sinal Da Aliança.     
1ª Lei. (os6, 1-6). Vinde, voltemos para o Senhor, ele nos feriu e há de tratar-nos, ele nos machucou e há de curar-nos.
Comenta: Quero amor e não sacrifícios.
Como numa liturgia penitencial, todo o povo exprime o propósito de voltar a Deus. Após a experiência da desventura com que o Senhor as feriu, as tribos de Efraim e Judá compreendem, afinal, que a verdadeira e única esperança é Yhwh, Deus. Sua vinda é como a do médico, que cura as chagas, é como a chuva para a terra árida. Mas será sincero o propósito? Em nome do Senhor, o profeta insinua uma grande dúvida sobre a constância da fidelidade de Israel, o povo.
Sal. 50(51). Eu quis misericórdia e não o Sacrifício!
Evan (lc18, 9-14). Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: “Dois homens subiram ao Templo para rezar, um era fariseu, o outro cobrador de impostos”.
Comenta: Quero amor e não sacrifícios
Esta parábola contrapõe duas atitudes; a do fariseu, que pensa ganhar a salvação com seu próprio esforço, e a do publicano, que reconhece a sua condição de pecador e pode a Deus a conversão.
Observe que o fariseu e o publicano representam os dois polos extremos da sociedade religiosa do judaísmo da época de Cristo. O fariseu encarna a devoção extrema da Lei, é a sua suprema norma de fé. O publicano representa o último grau da vida judaica, por estar afastado do ideal religioso devido a seu ofício de cobrador de impostos.
Bendito Seja Deus Que Nos Reuniu No Amor De Jesus Cristo

Frei Evandro Oar.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário