segunda-feira, 9 de março de 2015

Crer dia a dia 10.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
3ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 3ª feira 10.03.15.       
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
                                      A Lei, Sinal Da Aliança.     
1ª Lei. (dn3. 25.34-43). Azarias parou e, de pé, começou a rezar; abrindo a boca no meio do fogo, disse: Oh!
Comenta: De alma contrita e em espírito de humildade, sejamos acolhidos.
Sal. 24(25). Recordai Senhor, a vossa compaixão! 
Evan. (mt18, 21-35). Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? “Até sete vezes”?
Comenta: Se cada um não perdoar a seu irmão, o Pai não vos perdoará.  
Qualquer que seja o motivo que leva Pedro a fazer sua pergunta; uma coisa é certa: ele quer que Jesus confirme a existência de um limite no exercício da caridade cristã. É confortador saber quando e onde se pode, com tranquila consciência, ignorar as injunções da caridade cristã (pois é mais interessante saber quando cessam do que onde começam tais obrigações). Parece de fato mais que justo que em certo momento possam dizer: “Basta”! “Afinal somos homens”! Queremos ser o eco do nosso ambiente... Jesus, porém, nos diz que devemos ser o eco daquilo que Deus fez por nós. Ninguém é homem pelo fato de poder “explodir”, mas pelo fato de poder desenvolver em si e transmitir aos outro aquilo que Deus nos deu. A Lei do perdão é vinculante, não facultativa: é como um contrato firmado com sangue de Cristo. Ora depende de mim ratifica-lo, derramando sobre os meus semelhantes aquilo que Deus me deu: “Eis como meu Pai celeste agirá conosco (v.35).                                     
Bendito Seja Deus Que Nos Reuniu No Amor De Jesus Cristo

freievandrooar     

Nenhum comentário:

Postar um comentário