quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Crer dia a dia 27.02.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.  
1ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 6ª feira 27.02.15.  
                              Convertei-Vos E Crede No Evangelho
1ª LEI. (ez18, 21-28). Assim fala o Senhor: “Se o ímpio se arrepender de todos os pecados cometidos, e guardar todas as minhas Leis e praticar o direito e a justiça, viverá com certeza e não morrerá”.
Comenta: Será que eu tenho prazer na morte do ímpio? Não desejo, antes que mude de conduta e viva?
Sal 129(130). Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir?
Das profundezas eu clamo a vós, Senhor escute minha voz!

Evan (mt5, 20-26).  Disse Jesus aos seus discípulos: “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus”.  
Comenta: Vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão.
Deve-se procurar justiça através do perdão e do amor: amor “novo”, gratuito, que vá além dos méritos; Justiça que leve em conta não só as ações, mas ainda as intenções. Os sentimentos do coração diz Jesus bastam para tornar o homem réu de juízo e, corações que amam. A oferta da própria vida em 0blaçã a Deus.    

A todos que procedo retamente Eu mostrarei a salvação que vem de Deus, Diz Jesus.                                               frevandrosilva@hotmail.com  - freievandro@gmal.com        

Nenhum comentário:

Postar um comentário