sábado, 14 de fevereiro de 2015

Crer dia a dia 15.02.15

Crer dia a dia “Vir a Ele”, blog do frei Evandro.
frevandroSilva@hotmail.com
www.ustream.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.
6º Domingo do Tempo Comum Ano B (impar) Rio 15.02..15
                               Lepra Do Pecado
1ª lei (2º rs5, 9-14). Naamã chegou com seus cavalos e carros, e parou à porta da casa de Eliseu. Eliseu mandou um mensageiro para lhe dizer: “Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e tua carne será curada e ficará limpo”.       
Comenta: Sua carne tornou-se semelhante à de uma criancinha.
Vejamos: O sacrifício; exemplo: Jejum e Oração não são morrer de fome, ou viajarem kuilômetros, de joelhos. É rezar. Juntamente com período de meditação! No total silencio. Por períodos dilatados, horas... Sem reclamar, nem mesmo pensar em não gostar, que por isso, perde-se tudo. É desistir!
Fazer tudo na alegria! Faça como Naamã, reclamou mais quando posto a prova, foi decidido! Ficou curado!
Sal31(32). Sois, Senhor, para mim, alegria e refugio.
Feliz o homem que foi perdoado e cuja falta já foi encoberta!
2ª lei. (1ª cor10, 31-11, 1). Irmão: Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa faça tudo para a glória de Deus. Não escandalizeis ninguém, nem Judeus, nem gregos, nem a igreja de Deus.
Comenta: Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.
Busque sempre a glória de Cristo. E o bem de todos.
Evan (mc1, 40-45). Um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão estendeu a mão tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado.  
Bem, para aqueles que usam ler a palavra de Deus, e a escuta; isto é ler o mesmo texto diversas vezes!  AI SERÁ COMO SE TIVECE O OUVIDO FALAR!  

Esse quando em oração perceber, a presença de Deus, poderá dizer: Senhor, se o Senhor quiser, poderá curar aquele doente, o Senhor sabe quem ele é, pois me parece, tão esperançoso, e,     cheio de alegria quando diz, eu serei bom, aos irmãos! A melhor coisa é ser bom, fazer o bem sem olhar aquém!    (freiEvandro).             

Nenhum comentário:

Postar um comentário