sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Crer dia a dia 14.02.15

Crer dia a dia “Vir a Ele”, blog do frei Evandro.
frevandroSilva@hotmail.com
www.ustream.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.
5ª Semana do Tempo Comum Ano B (impar) Rio Sábado 14.02..15
                                Enfermidade E Cura
1ª lei (gn3, 9-24). O Senhor Deus chamou Adão, dizendo: “Onde estás”? E ele. “Respondeu: “ouvi tua voz” no jardim, e fiquei com medo porque estava nu; e me escondi”. Disse-lhe o Senhor Deus: “E quem te disse que estava nu?” Então comestes da árvore, de cujo fruto te proibi comer? Adão disse: “A mulher que tu me deste por companheira, foi ela que me deu do fruto da árvore, e eu comi”.
Comenta: E o Senhor Deus o expulsou do jardim de Éden, para que ele cultivasse a terra.
Sal.89(90). Ó Senhor, vós fostes sempre um refugio para nós.
Evan. (mc8, 1-10).  Havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: Tenho com paixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer.
Comenta: Comeram e ficaram satisfeitos.
Jesus havia realizado essa multiplicação dos pães na terra pagã da Decápole e também para alguns vindos “de longe” v. 3, de terras pagas: o banquete messiânico era destinado por Jesus também aos pagãos. A compaixão de Jesus pela multidão faminta constituía para a comunidade cristã um símbolo da compaixão que Jesus demonstrava continuamente por ela, prodigalizando-lhes o pão material e eucarístico, e estimulando-a a imitá-lo na ajuda aos necessitados.
A todos que procedo retamente Eu mostrarei a salvação que vem de Deus, Diz Jesus!    
A salvação e Paz do Senhor Jesus Cristo!

frei Evandro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário