sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Crer dia a dia 02.01.15

                 Crer dia a dia “Vir a Ele”
Blog do frei Evandro silva - http.freievandro.blogspot.com.br
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “vivereis”.

www.freiedielsonradioweb.com-WWW.ustream.TVfreiedielson-24horas
            
                 9º dia da Oitava do Natal - Ano B 6ª feira 02/01/15 
                                                            
1ª lei (Ijo2, 22-28). Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho não tem o pai. Todo aquele que proclama o Filho. Tem também o pai. Que permaneça em vós o que tendes ouvido desde o principio.
Comenta: Permaneça dentro de vós aquilo que ouvistes desde o princípio.
 Permanecer Nele: pode-se traduzir também: permanecei nela, na unção. Na realidade, é a mesma coisa permanecer em Deus e em sua unção.           

Sal. 97(98). Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. 
 O mundo inteiro viu o Senhor que nos foi enviado por Deus.    
O Deus de misericórdia, que o Salvador do mundo hoje nascido, como nos fez nascer para a vida Divina, nos conceda também sua imortalidade. Por Cristo nosso Senhor.

Evan. (Jo1, 19-28).  Eles safram dentre nós, mas não eram dos nossos. Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tú? Sou a voz que grita no deserto: João confessou e não negou. Confessou: “Eu não o messias”. Eles perguntaram: “Quem és, então? És tu Elias?”João respondeu: “Não sou”.
Comenta: No meio de vós está aquele que vem após mim.
Por breve, simples e escondida que possa ser vida, bastaria para lhedar um valor infinito que ela pudessem tirar uma pedra no caminho, a fim de aplainar a estrada para a vinda do Senhor do coração de um irmão.
João, fortalecido na solidão do deserto pela meditação e a penitência, procura esconder-se e quase desaparecer ante aquela que deve apresentar ao mundo.    

Todos os Irmãos em Cristo Jesus A Paz do Senhor Estejam em cada um de nós, Desejamos a todos um feliz ano novo repleto de saúde e Paz!

freiEvandrosilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário