segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Crer dia a dia 22.12.14

                       Crer dia a dia “Vir a Ele”
Blog do frei Evandro silva - http.freievandro.blogspot.com.br
                   frevandrosilva@hotmail.com     
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “vivereis”.
É Crer em Cristo Jesus, em Espírito e que ouve nossos pensamentos! 
WWW.freiedielsonradioweb.com-WWW.ustream.TV freiedielson - 24horas
                     4ª Semana do Advento - ano B 2ª feira 22.12.14
                                     Jesus, Filho De Davi
Evan: (Lc1, 46-56). Naquele tempo, Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espíritos alegra em Deus meu Salvador porque olhou para a humildade de sua serva.
Comenta: O todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.
Toda pessoa que sabe ser pura e santa glorifica o Senhor, como o fez Maria: É uma coisa grandiosa pôr-se um homem de joelhos diante de Deus! O homem em adoração encontra-se seu verdadeiro lugar, dá o sentido da porção e da medida, afirma que nada é e que Deus é tudo. E é pura verdade e justiça. A sua misericórdia sobre aqueles que o temem. A lei da graça que se realiza em Maria é de validade universal. Ela diz que Deus realiza sua graça lá onde o homem se convence da necessidade que tem dela. Só quem é cônscio desta sua pobreza alcançará a riqueza, que só produz o seu efeito em três determinadas categorias de pessoas; pois a graça não escolhe os soberbos, mas os humildes; não os poderosos, mas os fracos; não os saciados, mas famintos.

(1º Sm2). Meu coração exultou no meu Senhor, Salvador.

1ª lei. (Ism1, 24-28). Naqueles dias, Ana, logo que desmamou levou consigo Samuel à casa do Senhor em Silo, e mais um novilho de três anos, três arrobas de farinha e um odre de vinho. O menino, porem era ainda uma criança.
Comenta: Ana dá graças pelo nascimento de Samuel.
Ana era estéril, por isso não engravidava sua colega, também esposa do mesmo marido tinha diversos filhos! Ela então em suas orações constantes insistia pedindo, um dia o sacerdote Eli, aproximou-se enquanto rezava, e lhe disse: porque não vai curtir sua bebedeira em sua casa? Ela levantou-se, e lhe disse; não estou embriagada, sou uma mulher infeliz! Naquele mesmo dia engravidou-se!
Quando rezamos de coração sincero, conseguimos o que pedirmos!


A graça e o amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, para todos nós! Que nossos sonhos se realizam!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário