sábado, 20 de dezembro de 2014

Crer dia a dia 20.12.14


                       Crer dia a dia “Vir a Ele”
Blog do frei Evandro silva - http.freievandro.blogspot.com.br
                   frevandrosilva@hotmail.com     
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “vivereis”.
É Crer em Cristo Jesus, em Espírito e que ouve nossos pensamentos! 
WWW.freiedielsonradioweb.com-WWW.ustream.TV freiedielson - 24horas
3ª Semana do Advento - ano B - Depois do dia dezessete Sábado 20/12/14
                     “Deus Vem Para Alegria Dos Pobres”
Evan: (lc1, 26-38). No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, Chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José.
Comenta: Eis que conceberás e darás à luz um filho.
“Servo do Senhor”, porque Deus é o verdadeiro único Senhor, e aquela que nesta hora se torna senhora são sua serva. É o reconhecimento da verdade, da distância entre criador e criatura, entre a vontade determinantemente que exige e cria em soberana liberdade e a vontade de uma pessoa humana, cuja liberdade consiste aqui em adaptar-se à santa vontade de Deus, para tudo para tudo conduzir na direção do Senhor.

Sal. 23(24). O Senhor vai entrar, é o Rei glorioso!                 

1ª lei (Is7, 10-14). O Senhor falou com Acaz, dizendo: “Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer venha das alturas do céu”. Mas Acaz respondeu: “Não pedirei nem tentarei o Senhor”. Disse o profeta: “Ouvi então, vós, casa de Davi; será que acheis pouco incomodar os homens e passais a incomodar até o meu Deus?
Comenta: Eis que uma virgem conceberá.
Apesar da incredulidade de Acaz, Isaias promete um sinal da presença de Deus que salva. A figura do Emanoel futuro apresenta-se assim vizinha e clara aos olhos do profeta, que por ela era capaz de aliviar os acontecimentos atuais. Via ele a virgem com o menino e ao mesmo tempo os fatos lutuosos que ameaçavam o país.

A todos o amor do Pai, a Salvação e a Paz do Senhor Jesus Cristo!

freiEvandroSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário