terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Crer dia a dia 17.12.14


                       Crer dia a dia “Vir a Ele”
Blog do frei Evandro silva - http.freievandro.blogspot.com.br
                   frevandrosilva@hotmail.com     
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “vivereis”.
É Crer em Cristo Jesus, em Espírito e que ouve nossos pensamentos! 
WWW.freiedielsonradioweb.com-WWW.ustream.TV freiedielson - 24horas
                     3ª Semana do Advento – ano B 4ª feira 17.12.14
                     “Deus Vem Para Alegria Dos Pobres”
Evan: (Mt 1,1-17). Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou Isaac, Isaac gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos. Judá gerou Farés e Zara, cuja mãe era Tamar. Farés gerou Esrom Esrom; gerou Naason; gerou Salmon; Salmon gerou Booz, cuja mãe era Raab.
Comenta: Genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi.
Como filho de Abraão, Jesus é também o herdeiro de suas de suas bênçãos. O horizonte messiânico alarga-se e atinge os últimos confins, pois Deus ligou a Abraão a salvação de todas as gentes (CfGn12,3). No Messias  filho de Abraão toda a humanidade é destinada a receber a promessa. A esperança não morre a chama não se apaga. E exatamente na hora em que diminuiu esplendor e desapareceu a grandeza, cumpriu-se a palavra de Deus, porque Jesus é o Messias, a esperança e a realização, o sonho e a realidade de Israel. Deus fez-se homem em Jesus, entrando de cheio no complexo das gerações humanas.

Sal. 71(72). Nos seus dias a justiça florirá e a paz em abundância, para sempre.

1ª lei (Gn 49, 2.8-10). Naqueles dias, Jacó chamou seus filhos e disse: Juntai-vos e ouvi filhos de Jacó, ouvi Israel, vosso pai! Judá, teus irmãos te louvarão; pesará tua mão sobre a nuca de teus inimigos, se prostrarão diante de ti os filhos de teu pai.
Comenta: O cetro não será tirado de Judá.
Os antigos atribuíam valor sagrado e talvez até profético às palavras dos moribundos: daí porem com todas as desenvolturas em sua boca afirmações relativas ao futuro de sua descendência.

A todos o amor do Pai, a Salvação e a Paz do Senhor Jesus Cristo!

freiEvandroSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário