terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Crer dia a dia 16.12.14


                       Crer dia a dia “Vir a Ele”
Blog do frei Evandro silva - http.freievandro.blogspot.com.br
                   frevandrosilva@hotmail.com     
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “vivereis”.
É Crer em Cristo Jesus, em Espírito e que ouve nossos pensamentos! 
WWW.freiedielsonradioweb.com-WWW.ustream.TV freiedielson - 24horas
                     3ª Semana do Advento – ano B 3ª  feira 16.12.14
                     “Deus Vem Para Alegria Dos Pobres”
Evan: (Mt21, 28-32). Naquele tempo, disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro diz-lhe: “Filho vai trabalhar hoje na vinha! ’ O filho respondeu: “Não quero,” Mas depois mudou de opinião e foi. O pai dirigiu-se a outro filho e diz-lhe mesma coisa. Este respondeu: “Sim, senhor,” eu vou”. Mas não foi.
Comenta: João veio e os pecadores creram nele.
Necessitamos ler e ouvir as leituras das sagradas escrituras, ler reler mais vezes! As entre linhas nos diz muito! Os escritos são antigos muito antigos, e não podemos atualizar! Pois, ai passa por outros significados diferentes! Atuais! Não serão mais palavras do Senhor!

Sal.33(34). Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.

1ª lei (Sf3, 1-2. 9-13). Assim fala o Senhor: Ai de ti, rebelde e desonrada, cidade desumana. Ela não prestou ouvidos ao apelo, não aceitou a correção; não teve confiança no Senhor, nem se aproxima de seu Deus. Aos povos. Nesse tempo, lábios purificados, para que todos invoquem o nome do Senhor e lhe prestem culto em união de esforços.
Comenta: A salvação messiânica é prometida a todos os pobres.
Prestamos atenção, Deus nos fala através dos acontecimentos! Exemplo: Um Bebê quando chora, a mamãe percebe que está faminto, ou seja, precise trocar as fraldas, ou suas vestes estejam apertadas, a babá que conhece a criança percebe rapidamente!
Então, Percebemos quando está para chover, ou atardezinha, percebe-se que no dia seguinte será um dia ensolarado! Como não aprendemos conversar com Deus e ouvi-lo através dos sinais! Necessitamos viciarmos as leituras da “Sagrada Escritura”! Pois somos os mais analfabetos dos religiosos! Não conhecemos nada do que se fala através das “homilias!” Alguns sacerdotes, apresentam alguns exemplos ai ajudam, dependem muito do que pretende!  

A todos o amor do Pai, a Salvação e a Paz do Senhor Jesus Cristo!

freiEvandroSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário