terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Crer dia a dia 10.12.14


                       Crer dia a dia “Vir a Ele”
Blog do frei Evandro silva - http.freievandro.blogspot.com.br
                   frevandrosilva@hotmail.com     
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “vivereis”.
É Crer em Cristo Jesus, em Espírito e que ouve nossos pensamentos! 
WWW.freiedielsonradioweb.com-WWW.ustream.TV freiedielson - 24horas
                   2ª Semana do Advento – ano B 4ª feira 10.12.14
                     “Deus Vem Para Que Voltemos A Ele”
Evan: (Mt11, 28-30). Tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.
Comenta: Vinde a mim todos vós que estais cansados.
Os pobres, os sofredores, os marginalizados, os pequenos são bem aventurados porque encontram conforto e alento naquele único que os pode dar realmente e para isso veio, enviado pelo Pai. E para que seu dom não parecesse um belo gesto do “grande” que estende a mão ao miserável prostrado a seus pés fez-se ele próprio um deles.

Sal. 102(103). Bendize, ó minha alma, ao Senhor.              
Obrigado Pai do céu por nos abençoar as nossas almas!

1ª lei. (Is40, 25-31). “Com quem havereis de me comparar, e a quem seria eu igual?” –fala o Santo. Levantai os olhos para o alto e vede: Quem criou tudo isto?- Aquele que expressa em números o exercito das estrelas e a cada uma chamava pelo nome: tal é a grandeza e força e poder de Deus que nenhuma delas falta à chamada.
Comenta: O Senhor todo poderoso dá coragem ao desvalido.
Um povo que sofre e vê diminuir sua esperança é um povo liquidado. Para reanimar-lhe a esperança no tempo do exílio, em horas de terrível desalento proclama o profeta a grandeza e fidelidade de Deus. Ele vê as fraquezas humanas e vem em seu socorro. Socorro alienante? Há quem o pense: “A religião amarra o homem à balela do amparo divino e impede-o de se empregar seriamente em resolver os problemas do mundo”. Mas o fiel cristão sabe que a ajuda de Deus é de outra natureza: não se substitui à ação do homem, porém dá força ao que está fatigado e reconforta o que fraqueja, perdoa e cura e com o seu amor estimula a mudar e a crescer. Quem crê em Deus sabe que contraiu uma dívida para com a sociedade: a de tornar melhor o recanto do mundo que ocupa, e o faz mesmo com sacrifício pessoal.

A todos o amor do Pai, a Salvação e a Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!
freiEvandroSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário