quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Crer dia a dia 05.12.14


                       Crer dia a dia “Vir a Ele”
Blog do frei Evandro silva - http.freievandro.blogspot.com.br
                        frevandrosilva@hotmail.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “vivereis”.
É Crer em Cristo Jesus, em Espírito e que ouve nossos pensamentos! 
WWW.freiedielsonradioweb.com-WWW.uetream.TV freiedielson - 24horas                                   
        
              A Esperança Vem Ficar Entre Nós: Preparemo-nos!
                   1ª Semana do Advento Ano B - 6ª feira 05.12.14
Evan: (Mt9, 27-31). Partindo Jesus, dois cegos o seguiram gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi’! Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”Eles responderam: “Sim, Senhor”.
Comenta: Dois cegos, crendo em Jesus, são curados.
Somos todos cegos. Para ser curados, devemos reconhecê-lo e almejar a luz. Ter a humildade de pôr-se na estrada e suplicar ao Senhor que passa. Ele não entra em nós contra nossa vontade: espera que lhe abramos pelo menos um orifício, que demos um lugar à sua misteriosa presença. Os fariseus que pensavam ter os olhos abertos são proclamados cegos por Jesus, devido à sua presunção.

Sal. 26(27). O Senhor é minha luz e salvação.
Crer, em Jesus Cristo e pedir tudo a ele! Ele é o nosso medico e a solução de qualquer dificuldade, pois somos cegos, temos olhos e não o vemos, em nossos irmãos na criação, nos acontecimentos o dia a dia!

1ª lei. (Is29, 17-24). Assim fala o Senhor Deus: Dentro de pouco tempo, não se transformará o Líbano em jardim? E não poderá o jardim tornar-se floresta? Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro e os lhos dos cegos verão, no meio das trevas e das sombras.
Comenta: Naquele dia, os olhos dos cegos verão.
Nossa fé tem por fundamento a Palavra de Deus; porem, fidelidade a ela exige que esta palavra transforme nossa vida, se converta em ação concreta, para não ficar letra morta. Deus - rocha é o fundamento sobre o qual devemos construir. Sem fundamento (vida interior alimentada pela Palavra de Deus) Não se pode construir (encarnar a fé nos atos), como de resto é estéril uma vida de piedade sem a pratica efetiva da Trindade da virtude.

A todos o amor do Pai, a Salvação e a Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

freiEvandroSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário