domingo, 2 de novembro de 2014

Crer dia a dia 03.11.14

Crer dia a dia “Vir a Ele”
                       Blog do frei Evandro Silva - http.freievandro.blogspot.com.br
freievantofsilva@gmail.com    frevandrosilva@hotmail.com                                                   Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “vivereis”.
      WWW.freiedielsonradioweb.com – 24 horas ininterruptas  
                           31ª Semana do Tc. Ano A 2ª feira 03/11/14
                              São Martinho de Lima
1ª leit. (Fl2, 1-4). Irmãos se existem consolação na vida em Cristo, se existe alento no mútuo amor, se existe comunhão no Espírito, se existe ternura e compaixão torne então completa a minha alegria: aspirai à mesma coisa, unidos no mesmo amor, vivei em harmonia, procurando a unidade.
Comenta: Tornai completa a minha alegria: aspirai à mesma coisa.
O acordo comunitário exige, porém que cada um proceda retamente, sem rivalidade nem vanglória, preferindo sinceramente os interesses dos outros às vantagens próprias. Este altruísmo é a mais segura expressão do amor aos irmãos. Mas para praticá-lo é preciso ter humildade, que consistem em considerar os outros mais dignos e merecedores do que nós.

Sal 130(131). Guardai-me, em paz, junto a vós, ó Senhor!
Senhor meu coração não é orgulhoso.

Evan; (Lc14, 12-14). Dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus visinhos ricos.
Comenta: Não convides teus amigos, mas, os pobres e os aleijados.
Pois ao convidar alguém para uma festa, existem inúmeros interesses! Ao passo que ao convidar aquele que não poderá retribuir. Alegrará aquele que nos criou. Uma enorme caridade!
O ideal é acostumar-se assim, convidar aquele que não poderá retribuir mesmo um cafezinho ou um lanche, a aquele que nem mesmo ainda almoçou, em uma cafeteria ou lanchonete! Aparenta-se tão pequeno quanto ao convidado, aos grandes aparentará ridículo, a Deus é grande á alegria! Fazendo assim, fará com que muitos o farão também! Jesus Cristo nos disse: teremos que nos tornarmos pequenas como crianças, ser pequenos como os pedintes!     

* Espírito Santo iluminai-nos, livrai-nos dos desejos da carne que nos escravizam!
O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco.
A todos uma excelente semana! Eu amo vocês, que nós possamos anunciar aos nossos irmãos, “os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, em nosso dia a dia! 

freiEvandroSilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário