sábado, 11 de outubro de 2014

Crer dia a dia “Vir a Ele”
                       Blog do frei Evandro Silva - http.freievandro.blogspot.com.br
freievantofsilva@gmail.com    frevandrosilva@hotmail.com                                                   Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, vivereis”.
      WWW.freiedielsonradioweb.com – 24 horas ininterruptas  
                           28º Domingo do Tc. Ano A 12/10/14
               Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida                           
1ª Lei (Est5, 1-2; 7,2-3). Ester revestiu-se com vestes de rainha e foi e foi colocar-se no vestíbulo interno do palácio real, frente à residência do rei.
Comenta: Concede-me a vida do meu povo – eis o meu desejo!

Sal.44(45). Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:
Que o Rei se encante com a vossa beleza! 

2ª lei (Ap12, 1.5.13.15-16). Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.
Comenta: Um grande sinal apareceu no céu.
Entretanto, todos os textos escriturísticos que se referem ao mistério da Igreja podem ser aplicados à Virgem Maria, enquanto o verdadeiro mistério dessa se inscreve no mistério da Igreja, ao mesmo tempo que o ilumina, como lembrou o Concílio Vaticano II.

Evan: (Jo2, 1-11). Houve um casamento em caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento, Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não tem mais vinho”. Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”. 
Fazei o que ele vos disser.
Vejam irmãos devemos realmente ler as sagradas escrituras, para saber o que Deus nos determina, para que façamos! Nosso Senhor Salvador Jesus Cristo: Como nos ensinou a oração mais recitada por todos! A oração do Pai Nosso, onde logo no início prometemos que seja feita a vontade do Pai, então, temos que evitar reclamar, pois nada acontece que não seja do seu agrado! Reclamar de forma alguma, pois, quem agüenta ouvir reclamações? E ao final da oração, pedimos perdão dos nossos pecados, e prometemos perdoar todos aqueles que nos tem ofendido! Pois é o que “ele nos pede”: Amai-vos uns aos outros! Como eu vos amei! Morrendo na Cruz para livrar a todos, e ressuscitado de entre os mortos ao terceiro dia para salvação do ser humano!
Obs. A sagrada escritura é onde ouvimos o que Deus nos pede, e em nossas meditações conversamos com ele! Basta-nos tão somente fechar os olhos e meditar, ficar totalmente em silêncio, deixa nosso coração conversar com ele em silêncio, nosso coração não mente!
Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “Vivereis”
A Paz do Senhor nosso Salvador Jesus Cristo esteja com todos nós e em todos os setores onde estiverem nossos irmãos, Filhos do nosso Criador!

freievandrosilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário