sábado, 4 de outubro de 2014

Crer dia a dia “Vir a Ele”
                       Blog do frei Evandro Silva - http.freievandro.blogspot.com.br
freievantofsilva@gmail.com    frevandrosilva@hotmail.com                                                   Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, vivereis”.
      WWW.freiedielsonradioweb.com – 24 horas ininterruptas  
                           27º Domingo do Tc. Ano A 05/10/14
                                           O Juízo De Deus Sobre Seu Povo
                          1ª Lei (Is5, 1-7). Vou cantar para o meu amado o cântico da vinha de um amigo meu: Um amigo meu possuía uma vinha em fértil encosta.
Comenta: A vinha do Senhor dos exércitos é a casa de Israel.
Sob forma de parábola, na qual a vinha representa Israel e o amado (o Senhor da vinha), representa Deus, tem-se um discurso de acusação, movido pelo amigo de Deus, o profeta, contra Israel.
Que representamos nós os incrédulos ingratos. E só temos a perder! Tendo tudo, um Deus que é Maravilhoso que é tudo em todos nós!
Basta-nos tão somente: Pai por vosso Filho Jesus Cristo; ajudai-nos; Rezar um Pai nosso, e aguardar para receber o que necessita! Creia!

Sal. 79(80). A vinha do Senhor é a casa de Israel!
“O mundo humano”!  Amar ao próximo como se ama a si mesmo! Dessa forma não haverá injustiça!

2ª lei. (Fl4, 6-9). Irmãos: Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamentos em Cristo Jesus.
Comenta: Praticai o que aprendeste, e o Deus da paz estará convosco.
O que é especificamente cristão vem da convicção de que não é possível obter sucesso sem a oração.

Evan: (Mt21, 33-43). Naquele tempo, Jesus disse aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo: “Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvas, e construiu uma torre de guarda.
Comenta: Arrendou a vinha a outros vinhateiros.
O tempo de Jesus devia ser o tempo dos frutos isto é, o tempo do Reino, mas Israel não o acolheu; por isso, a vinha o reino foi tirado de Israel e dada a outros, a um povo, a Igreja. Que fará frutificar Uma igreja passiva é inconcebível.

Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, vivereis”.
A Paz do Senhor nosso Salvador Jesus Cristo esteja com todos nós e em todos os setores onde estiverem nossos irmãos, Filhos do nosso Criador!

freiEvandroSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário