quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Crer dia a dia 17.10.14

Crer dia a dia “Vir a Ele”
                       Blog do frei Evandro Silva - http.freievandro.blogspot.com.br
freievantofsilva@gmail.com    frevandrosilva@hotmail.com                                                   Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, vivereis”.
      WWW.freiedielsonradioweb.com – 24 horas ininterruptas  
                           28º Domingo do Tc. Ano A 6ª feira 17/10/14
                                      Santo Inácio de Antioquia - mts.
1ª Lei (Ef1, 11-14). Irmãos em Cristo nós recebemos a nossa parte. Segundo o projeto daquele que conduz tudo conforme a decisão de sua vontade, nós fomos predestinados a sermos, para o louvor de sua glória, os que de antemão colocaram a sua esperança em Cristo.
Comenta: Os que colocaram a sua esperança em Cristo, nele foram marcados com o selo do espírito Santo. 
“Gloria de Deus é o homem que vive” (Agostinho). É a gloria do amor. Não uma gloria à custa de adversários, porem triunfo da unidade de todas as criaturas com o Pai, paga pelo Cristo e por nós participada nele por ele e com ele.

Sal. 32(33). Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!
Quem tem Deus tem tudo!  Basta seguir seus ensinamentos
Ontem fui chamado para visitar uma senhora em sua casa, ela é evangélica, conversamos alguns minutos, gostei, pois, ela conhece muito bem a Bíblia a Sagrada Escritura basta-lhe tão somente a interpretação!
Como eu gostaria que em nossas paróquias os fiéis buscassem as Sagradas  de Escrituras, assim desistiriam de boa parte da idolatria que nos “impedem” de ser felizes! Pois estamos sempre reclamando, reclamações alem de ser pecado, é enjoativo, nossos pais, no deserto por diversas vezes esgotaram a paciência do Nosso Deus! Aponto de Moisés interferir-se em favor feles!   

Evan. (Lc12, 1-7). Naquele tempo, milhares de pessoas se reuniram a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia”.
Comenta: Os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.
O homem nada nos poderá fazer não os temais, temer aquele que poderá nos jogar no fogo do inferno! Evitar fofocas ou falatórios, mesmo que falem nos ouvidos, não haverá segredo! Deus ouve nossos pensamentos! E acúmulo de vozes poderá haver palavras em que nos tira da verdade, então ficaremos vulneráveis, longe de Deus, e ser raptado pelo inimigo que nos conhece muito bem!       
Durante a existência terrena, Cristo revelou-se perfeito comunicador: com sua encarnação na vida e na mentalidade dos homens, com o dom de si no sacramento da Eucaristia, com o testemunho de seu Espírito.

Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “Vivereis”

A Paz do Senhor nosso Salvador Jesus Cristo esteja com todos nós e em todos os setores onde estiverem nossos irmãos, Filhos do nosso Criador!

Freievandrosilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário