quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Crer dia a dia 5.9

Crer dia a dia 5.9
Blog do frei Evandro Silva - httpfreievandro.Blogspot.com.br  freievandrosilva@hotmail.com   
22ª Semana do tempo comum Ano C. 5ª feira 5/9/13.        
                                                             Histórias da Bíblia
Depois de matar o próprio irmão, Caim saiu a andar pelo mundo, perseguido pelo remorso. Para que não esquecesse o crime cometido, ficou marcado na testa com um sinal. Entretanto, houve entre eles um chamado Lamec que como Caim um dia também matou um jovem, o qual numa briga arranhara. Muitos foram os descendentes dos demais filhos de Adão e Eva, e quase todos tiveram vida muito longa. Porem, quem mais viveu foi Matusalém, que atingiu 969 anos; era da linha de filiação de set. Lamec, filho de Matusalém, foi pai Noé, que um dia seria o consolo de todos.                
Setembro, o Mês da Bíblia! Sugestão: Leit. na Bíblia: abrindo-a com os olhos fechados! Na página da direita, leia, entenda ou não, insista! Assim que Deus perceber que não é curiosidade! Permitirás aos poucos, abrindo os olhos do coração e o leitor passará a perceber as riquezas da leitura! Leia o mesmo trecho, mais vezes! E sempre que encontrar um nome estará falando contigo! Ele estará falando com vc!
05/Setembro: dia da Santa Eucaristia. Todos os filhos de Deus deveríamos hoje fazer o possível é alimentar-se deste pão no Corpo e Sangue do Senhor e Salvador Jesus cristo! Assistindo uma Santa Missa! Quanto aos impossibilitados, solicitar um viático em sua Paróquia. Ou receber espiritualmente: Senhor, “impossibilitado (a) de recebê-lo fisicamente o recebe espiritualmente”, rezar “meditado” a Oração do Pai Nosso! Quando possível procurar vossa paróquia da Igreja!   
1ª leit. (Cols.1,9-14). Sal.97(98). Evan. (Luc. 5,1-11).
Comenta: Evan: chegaram à margem Pedro e seus companheiros. Nosso senhor Jesus Cristo os esperava, quando Jesus viu que desembarcaram e lavavam as redes e o material de pesca, disse a Pedro: Avance para águas mais profundas e lança as redes! Pedro lhe disse: fora feito isso à “noite toda”, e nada conseguimos! Mais como nos manda Senhor, “seja feita a vossa vontade”! Pescaram tanto, que, tiveram que chamar as outras barcas para ajudar a arrastar para fora tanta quantidade de peixes! Caiu Pedro prostrado aos pés do Senhor lhe dizendo: Senhor afasta-te de mim, porque sou um pecador!
Disse lhe Jesus não tenhas medo, de agora em diante tu serás pescador de homens!
1ª leit. É antiga essa busca desde os tempos dos santos apóstolos que incessantemente rezam por nós!Para que cheguemos a conhecer plenamente a vontade de Deus, com toda a sabedoria e com o discernimento da luz do Espírito. Pois deveis levar uma vida digna do Senhor, para lhe serdes agradáveis em tudo. Deveis produzir frutos em toda boa obra e crescer no conhecimento de Deus, animados de muita paciência e Constância. Com alegria, daí graças ao Pai, que nos tornou capaz participar da luz, que é a herança dos santos. Ele libertou no reino de seu Filho amado, por quem temos a redenção, o perdão dos pecados. Palavra do Senhor!
Irmãos vejam acima o que fez Pedro, percebendo que estando próximo de Deus tudo será diferente!
Salmo: O Senhor fez conhecer seu poder Salvador perante as Nações!
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

h.Evantôfsilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário