terça-feira, 24 de setembro de 2013

Crer dia a dia 25.9


Crer dia a dia 25.9
Blog do frei Evandro Silva – httpfreievandro. Blogspot.com.br

25ª Semana do tempo comum Ano C. 4ª feira 25/9/13.

Evan. (Luc 9,1-6). Naquele tempo Jesus convocou os doze deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças e enviou-os a proclamar o reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: Não leveis nada para caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas.
Cota: A “missão” continua ainda em nossos dias, com formas e exigências sempre novas. A igreja deve ser “livre”, disponível toda entregue ao anuncio do reino e à salvação dos homens. “A Igreja que vive no tempo é missionária por sua natureza enquanto tira sua origem da própria missão do Espírito Santo segundo o plano de Deus... O Reino de Deus é o próprio Jesus Cristo, e a morada de Deus em nós através do Espírito Santo! Que do qual somos o vosso templo!         

Sl. Rés. Bendito seja Deus que vive eternamente!
   
1ª leit. (Eds. 9,5-9). Na hora da oblação da tarde, eu, Esdras, levantei-me da minha prostração. E com as vestes e o manto rasgados cai de joelhos estendi as mãos para o alto, onde está o Senhor Deus!
O homem não pode encontrar Deus senão na humildade! E no arrependimento que é consciência do pecado (V.V.6-7). Deus manifesto sua bondade e seu perdão a quem tem o coração contrito, arrependido!
Quem se arrepende de fato. Reconhece deveras suas culpas e suplica a misericórdia de Deus (v.5). As características da oração de Esdras podem ser um ponto de confronto com as nossas: oração simples, apelo confiante a Deus.
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

hevantôfsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário