domingo, 22 de setembro de 2013

Crer dia a dia 23.9


Crer dia a dia 23.9
Blog do frei Evandro Silva-httpfreievandro.Blogspot.com.br
25ª Semana do tempo comum Ano C. 2ª feira 23/9/13.
A Riqueza Para Construir A Fraternidade
1ª leit: (Esd 1,1-6). No primeiro ano do reinado de Ciro rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor pronunciada pela boca de Jeremias: o Senhor moveu o espírito de Ciro, rei da pérsia, que mandou publicar em todo o seu reino, de viva voz e por escrito, a seguinte proclamação: pedindo ao povo, qualquer doação espontânea para a construção do templo do Senhor em Jerusalém! Na história dá-se uma nova e radical tomada de consciência da aliança do Sinai, Deus em pessoa habita doravante em Sião para governar seu povo. Hoje Eles vivem da mesma forma só que em cada um de nós, através do espírito Santo, que do qual somos vossa morada!     
Sl.Rés: 125(126). Que Maravilha fez conosco o Senhor! Deus habita em cada um de nós não necessitamos nem pedir bata-nos tão somente pensar e Deus já sabe o que mal-intencionados, mas para quem tem o coração aberto faz compreender que o reino de Deus não é uma realidade deste mundo é espiritual transcendente é domínio de Deus. O discípulo de  Cristo deve prestar atenção ao modo “como ouve”, deve aceitar para si e transmitir aos outros o ensinamento de Jesus, refletir sobre ele, assimilá-lo. O ensinamento se enriquece da parte de Jesus com novas palavras e, da parte do discípulo com a reflexão que o leva a desenvolver a palavra. Quem não reflete perde tudo. Acolher a palavra é fazê-la frutificar como semente!
(Evan: Luc 8,16-18). Naquele tempo disse Jesus às à multidão: “Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha, ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário coloca-a no candeeiro a fim de que todos os que entram vejam a luz. Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. Portanto prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa será dado ainda mais; e aquele que não tem será tirado até mesmo o que pensa ter”.      
Cota: A luz é Deus, em nossa casa, quando quiser conversar com Deus, converse a vontade, pois, Ele está ouvindo! E quando quiser ouvi-lo, ler nas páginas da Bíblia! Portanto, a Bíblia em casa deverá estar sempre à vista de todos, para que cada um entrando ou saindo possa pedir proteção ao Pai abri-la em qualquer página e ler algo, um versículo! A nossa proteção está ali, acredite!     
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

hevantôfsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário