sábado, 6 de julho de 2013

Crer dia a dia 07.7


Crer dia a dia 07.7
Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Conceda-nos Senhor os Dons do Espírito Santo para uso “exclusivo comunitário”. Pedimos-vos enviai-nos! “Haverá sempre alguém a esperar”! Uma palavra de conforto!... Façamos o que nosso coração disser!            

 14º Domingo do tempo comum Ano C. 07/07/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
wwwBlog do freivandro - freievandro.blogspot.com.br
                                                         Histórias da Bíblia
Que é a Páscoa dos hebreus?

Para os antigos hebreus, todo primogênito pertencia a Deus, por direito. A fim de preservar o primogênito humano, era necessário um resgate. Temia-se que Deus usasse desse direito soberano. Ele poderia fazê-lo viver ou morrer. Para se afastar tal calamidade havia um rito de preservação: imolava-se, na primavera, um cordeiro primogênito, e com seu sangue marcavam se as entradas das tendas.
A última praga do Egito torna-se significativa em relação a esse rito de pastores. Como arma decisiva contra o Egito, Deus usa seu direito soberano sobre os primogênitos. Os hebreus, tendo realizado o rito prescrito, ficaram a salvo. A narração disso é um esquema dramático que apresenta os fatos sem se interessar com as causas naturais. O agente dessa calamidade é o “exterminador”, ou a personificação da “morte”, o mistério enviado de Deus.

Leits. Para se buscar na Bíblia! Adquirindo prática de manuseio e, leits. Sagradas!
1ª Isaías (Is66, 10-14). Sal 65(66). 2ª Gálatas (Gal 6,14-18). Evangelho (Luc10, 1-12. 17-20).
Comenta: 1ª Somos mensageiros da salvação! Alegria irmãos! Evangelizar levar a mensagem do Senhor, por todo o mundo anunciar a boa nova! As maravilhas os ensinamentos a mensagem da de salvação do Senhor e salvador Jesus Cristo morto e ressuscitado par nós! O Evangelho os ensinamentos nosso testemunho! A escola que nos traz essa boa noticia! A morada de Deus em cada um de nós! Através do Espírito santo! Pedindo para que seja feita conforme a sua vontade, Ele orienta-nos em tudo! Seguir seus ensinamentos e seremos salvos! Pois, Jesus Cristo habita em nós!

Sal; Agradecemos-vos Ó Deus todo poderoso cantando hinos e cânticos espirituais! Vosso amor por nós é maravilhoso, Senhor!

2ª Gl. A Cruz é a imagem da salvação nosso dever com nosso Deus são assumidos obedecer todos os ensinamentos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Evangelho; Envio irmão nosso Deus nos envia a todos como batizado assumimos, pois, nossa participação em sua messe evangelizar em nosso trabalho em nosso caminho onde estivermos nos passeios com os amigos com exemplos de vida, simples longe de bebedeiras e orgias, longe das noitadas e sóbrios, na pratica de bons costumes!
A Todos A Salvação e A Paz do senhor e Salvador Jesus Cristo

h.EvsilvaOar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário