segunda-feira, 1 de julho de 2013

Crer dia a dia 02.7


Crer dia a dia 02.7
Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Deus todo poderoso, criador de tudo o que existe! Pedimos-Vos; por Vosso Filho Amado, Jesus Cristo, conf. Á Vossa vontade Os Dons do Espírito Santo! Para uso “exclusivo comunitário”. Pedimos-vos enviai-nos! Somos vossos servos! “Praticar em nossos caminhos, Deus nos inspira o que dizer! Pois, haverá sempre alguém a esperar”! Uma palavra de conforto!... Façamos o que nosso coração disser!          

 13º Semana do tempo comum Ano C. 3ª feira 02/07/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
wwwBlog do freivandro - freievandro.blogspot.com.br
                                                         Histórias da Bíblia
Deus tem nome?

Sempre os homens perguntam: “Quem é Deus”? Moisés perguntou a mesma coisa quando quis libertar seu povo. Deus responde que Moisés e os hebreus compreenderão quem Ele é. Deus diz que Ele é Javé (também escrito Yhwh; Eu sou).
Significa que o povo saberá quem Ele é através de sua presença, que se manifestará na libertação dos escravos que sairão do Egito.

Leits. Para se buscar na Bíblia! Adquirindo prática de manuseio e, leits. Sagradas!

1ª (Gn19, 15-29). Sal, 25(26). Evangelho (Mt8, 23-27).

*Comenta: Os Anjos do Senhor Deus Criador de tudo o que existe! Insistiam para que Lót apressasse, pois, o tempo estava se esgotando! Pelo visto estava preparado para aquela manhã, a catástrofe sobre Sodoma e Gomorra, inclusive o local onde Lót preferiu morar, Segor que fora deixada livre pela preferência de Lót, morar naquela cidadezinha, ao ir para as montanhas, conforme mandara o Anjo do Senhor! Vejam irmãos durante nossas vidas, quanta catástrofe nos livrou e livrará o Senhor Deus!
*Salmo; Amar ao nosso Deus Pai todo poderoso não nos é difícil, basta-nos amar de verdade nossos irmãos! Querer bem a cada um sem reclamar sem excluir, não os explorando prejudicar, maltratar, praticar a justiça, fazendo o bem como se fosse para si mesmo, livrando a cada um, como se livrásseis a si próprios, pois somos imagem e semelhança de Deus! 
*Evangelho: Vejamos: temos em nós uma grande força, O Espírito Santo, e quando passamos por uma dificuldade, na verdade pedimos socorro a Deus, porem, pede-se a todos as possíveis fontes, possibilidades, de “ajudar” de mentira, pois, só quem ajuda de verdade é Deus! Quando em uma dificuldade pedir ao Pai do céu, em nome do vosso filho Jesus Cristo! E “aguardar”! Quando os discípulos de Jesus Cristo acordaram o Senhor, ele teve que se levantar na calma e depois mandou o vento parar! Obs: se o irmão for caridoso, prestativo seguidor da palavra de Deus, em suas orações medita em pensamento conversar com Deus todos os dias, isso é a oração que Deus mais gosta de ouvir! Em silêncio converse com Ele sempre que quiser, todos os dias!
Necessitamos Crer em Deus só Ele é que faz por nós! Não existe outra fonte! Quem fizer por quem estiver em dificuldades, podes crer fora mandado por Deus!

A glória seja dada ao Pai, ao Filho seu também, ao Espírito igualmente, agora e sempre. Amém.

A Paz do Senhor esteja conosco!

hevsilvaOar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário