sexta-feira, 7 de junho de 2013

Crer dia a dia 08.6

   Crer dia a dia 08.6
     Ter fé é vivenciar o Evangelho os ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Convertei-vos Peça a Deus os dons do Espírito Santo e nos será dado para uso comunitário! Ele nos revelará o Don! Exemplo: Don de cura, de interpretação das línguas, de interseção, de caridade e outros mais!        
     
      9ª Semana do tempo comum Ano C Sábado 08/06/13. RIO JMJ: Jornada Mundial da Juventude! Jovens e familiares sejam Todos bem vindos!      
        Blog do freivandrosilvaOar - freievandro.blogspot.com.br
hevansilvaoar@hotmail.com
frevandrosilva@hotmail.com   
                                                     História da Bíblia
Por que dois irmãos brigavam?

Mais uma vez estamos no ambiente do deserto. As tribos de mesma origem se consideravam irmãs. Sua separação territorial era personificada em seus chefes. A vida dos pais resumia e explicava a vida dos filhos e das tribos. A separação de Esaú e Jacó era a separação do povo de Edom e de Israel, irmãos, mas grandes inimigos.

1ª (Tb 12,1. 5-15. 20). Salmo: (Tb13, 2). Evangelho (Mc 12,38-44).
Comenta: 1ª Tobite em comum acordo com seu filho Tobias oferecem ao homem Rafael que viajara juntos, um pagamento por seu trabalho e ainda uma gratificação por tudo o que fizera! O homem Rafael na presença de todos da família de Tibite, Disse: Eu dispenso qualquer pagamento, pois, estou a serviço de Deus por sua infinita misericórdia, eu sou O Anjo Rafael que sirvo junto ao Senhor Deus todo poderoso nos céus! Recebi as orações de vosso pai Tobite e, instantaneamente a de Sara, reportei-as ao Pai do Céu, que imediatamente enviou-me para que cuidassem de atendê-los!

Salmo: Bendito seja Deus que vive eternamente. Esse Deus de infinita bondade que a tudo vê!

Evangelho: Nosso Senhor Jesus Cristo nos alerta; cuidado, Os maiorais, os donos da verdade, os doutores os grandes, Gostam dos lugares de destaque, As colunas sociais! Esses não se misturam! São na maioria injustos subornam para saírem na frente, para conseguir o que querem! A pobrezinha viúva dá tudo sabendo que poderá trabalhar e ganhar mais! Recebendo saúde e sabedoria crer em DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!

Senhor Vós sozinho fazeis tudo, e a tudo vós bastais

A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Jesus Cristo!


h.EvsilvaOar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário