sexta-feira, 22 de junho de 2012

Confissão I


        ConfissãoI
        Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a benção espiritual em Cristo, e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos.
        No seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua livre vontade, para fazer resplandecera sua maravilhosa graça, que nos foi concedida por ele no Bem Amado.
        Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça (Ef.1, 3-7).
         Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória.
         Mortificai, pois, os vossos membros no que tem de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, Oe maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. Dessas coisas provem a ira de Deus sobre descendentes. Outrora também vós assim vivíeis mergulhados como estáveis nesses vícios.
        Agora, porem, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência,  maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios, e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que criou, até atingir o perfeito conhecimento. Ai não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem cita, nem escravo nem livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos. Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. Mas acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vinculo da perfeição.
       Triunfe em vossos corações a Paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecida. A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais. Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai (Col 3,1-17).
      Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que eu tivesse o Don da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse o Don da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!
        A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporto (ICor,13,1-7).                                                                    
       A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja conosco! Pai Nosso...
      freievandro.blogspot.com – blogdofreievandrosilva – frevandrosilva@hotmail.com

Um comentário:

  1. Confissão: ler diversas vezes com intervalos para meditação!
    A oração do Pai Nosso que rezamos nem mesmo prestamos a tenção!
    Sendo possível ler uma vez por dia, por algum tempo!

    ResponderExcluir