domingo, 24 de junho de 2012


      Grupo de Oração 31ª semana Blogger do freievandrosilva
      12ª semana do tempo comum ano B. – Segunda feira 25/06/12.
       Pai Nosso que estás nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia, nos dais hoje.
     Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
    
     Pai do céu, por vosso Filho amado Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, permita-nos perdoar nossos pais por eventual rejeição!
    Uma vez passado a 1ª semana de gravidez, o feto em formação, o próprio subconsciente grava tudo a sua volta e, na alegria ou não, poderá haver comentários diversos! O que é comum no ser humano; comentar tudo sem medir as conseqüências! Sendo assim, a criança em plena formação! Inúmeros problemas mentais ou físicos estarão sujeitos!
     É muito importante! Filhos perdoarem os pais mesmo os tendo perdido, os pais perdoarem os filhos!
    Uma vez livres de todas as lembranças negativas, armazenadas em nós inúmeras curas acontecerão! Faça-o ainda hoje, incluído no momento de oração e meditação. Acredite! Outro sim peça por nós, assim estaremos praticando um ato de caridade a todos aqueles que não têm acesso ás notícias! 
 
      1ª Leitura – ano par (II) (2Reis17,5-8.13-15.18). Sal 59(60). Evangelho (Mt7,1-5).

      Proclamação ao Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus
      Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não Julgueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes. Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não presta atenção á trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer ao teu irmão: ‘deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? “Hipócrita, tira primeira a trave do teu próprio olho, e então enxergará bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.  
      
     De grande atualidade é a advertência de Jesus para todos aqueles que sua mensagem e se esforçaram por vivê-la. Há a continua tentação de olhar em torno de si, de estabelecer diferenças que podem reduzir o fiel à condição do fariseu, orando no templo em pé e olhando com olhos de compaixão o pobre publicano que, lá no fundo, bate no peito: se todos os homens fossem como “nós”...
     O Julgar pecou gravemente! Pois assumimos o lugar do Criador de tudo o que existe! Simplesmente Lugar de Deus, o que acha?                            
    Um olhar objetivo sobre nossa vida bastará para nos convencer de que temos todos os motivos para amar, respeitar e julgar com bondade nossos semelhantes
   
  “EVENTUAL”! 
  Na dúvida: vamos gente, pedimos perdão aos nossos filhos para serem livres! Curados
   Filhos: nós perdoamos nossos pais por eventual rejeição! Obrigado Senhor por nos inspirar tão valiosa ação de Graças! 
  A Paz do Senhor esteja conosco! Pai Nosso...  
  freievandro.blogspot.com – blog do frei evandrosilva- frevandrosilva@hotmail.com       

Nenhum comentário:

Postar um comentário