domingo, 6 de maio de 2012

Grupo de oração 25º frei Evandro Silva


      Grupo de oração 25º frei Evandro Silva
5ª semana da Páscoa ano B.***** Confesso a Deus todo poderoso, e a vós irmãos e irmãs que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras atos e omissões por minha culpa, minha tão grande culpa, e preço a Virgem Maria e aos Anjos e santos e a vós irmãos e irmãs que rogueis por mim a Deus nosso Senhor.
        Deus todo poderoso tenha compaixão de nós perdoai os nossos pecados e nos conduza a vida eterna. Amem.
         Cantai ao Senhor um canto novo, porque ele fez maravilhas; e revelou sua justiça diante das nações. Aleluia!
         Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos  que crêem no Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
                    1ª Leitura (At. 9,26-31). Salmo  (Sl.21). 2ª Leitura (IJo. 3,18-24).
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo (Jo. 15,1-8).
           Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo o ramo que em mim não da fruto, ele o corta; e todo o ramo que dá fruto ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo  e secará. Tais ramos são recolhidos, lançado, no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos tonéis meus discípulos.
         Comentário: Jesus só teve escola da vida! É exatamente o que tinham na época! Como ele fala sobre a videira? Eu sou a videira e meu Pai; Deus o agricultor e os filhos, o povo, os ramos da videira! Portanto: todo ramo que não der frutos, os que escolhem viver só para si! Ele o agricultor os corta e os jogam no fogo! E os que produzem frutos: que amam as pessoas, trabalham, partilha seus bens, não deixa passar necessidades o próximo! Esses são após as colheitas, mesmo assim: são podados para produzirem mais! O que é podado? Indisposições, enfermidades leves, dificuldades passageiras, por exemplo! Quando se corta as unhas ou os cabelos, não doe, mas quando se fere o dedinho dói, pois bem é isso! Podar é cortar um ramo que após a colheita necessitam novos ramos e novas folhas! Por isso deverão ser cortados! Estejamos convencidos de que sem Cristo não podemos fazer nada que valha para a vida eterna!
        Nós que temos o privilégio de assistir as santas missas todos os dias ou aos fins de semana ou mesmo uma vez ou outra. É momento de praticar essa valiosa e rara caridade! A todos os filhos de Deus, nossos irmãos e, no intuito de nos mortificarmos para uma ótima ação de graças, ao nos aproximarmos da Igreja, entrando logo sentemo-nos fora do lugar de costume, para fugir da possibilidade de distrair em fofocas! Façamos orações de costume, encerrando com um Pai Nosso, a seguir: conversa com Deus em silencio! Ele já esta esperando! Pai do céu, nós vos pedimos: se for de vossa vontade, permite-nos, compartilharmos essa Eucaristia no corpo e no sangue de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que vamos receber com todos os vossos filhos, nossos irmãos, que não tiveram o mesmo privilégio que nós, nesse dia de Assistir à santa missa! Pedimos-vos ainda Senhor, inspire em nossos corações desejarmos buscar ao Pai do céu querendo encontrá-lo, arrependidos de todas as inúmeras faltas praticadas e pecados, suplicando-vos nosso perdão! Uma vez livres. Trindade Santa, Pai, Filho e  Espírito Santo permitam-nos “perdoar nossos Pais”por eventuais rejeições gravadas em nosso subconsciente por ocasião da gestação!
     Obrigado Pai do céu, por todas as curas realizadas em nós, pela santa Eucaristia e nos livrar de inúmeras cadeias que nos aprisionavam em nossos subconscientes!
   Cura física e interior! frevandrosilva@hotmail.com - blog do frei Evandro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário