terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Grupo de oração 6o blog do freievandrosilva

Grupo de oração 6º. Blog do frei Evandro Silva. 3ª semana do Advento 14/12/11 Quarta feira.

+ em nome do Pai e do Filho e o Espírito Santo. Amem.

Cantarolando alegremente, ou falando, que é “oração em espírito e verdade”! Falar com nosso Deus. Acredite, Ele está ouvindo, primeiro por estar perto a todo tempo, segundo por conhecer nossos pensamentos! Ele nos conhece profundamente! Devemos falar tudo o que estivermos pensando! Cantarolando expressamos unicamente a verdade sobre nós! E ao falar, somos ouvidos e confundidos por forças espirituais celestiais conf. (Ef.6,11-12+)! Quanto ao balbuciar, não existe entendedor fora Ele! É estaremos a sós, com O Altíssimo! Cantarole sem parar! Pois estaremos ludibriando nossos adversários! É o que Nosso senhor Jesus Cristo, quer! Cantarole baixinho, que se possa ouvir e confusamente não entender, Isto sim!

Confesso a Deus todo poderoso e a vós irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa e peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos e a vós irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus todo poderoso, tende compaixão de nós perdoai os nossos pecados e nos conduzais à vida eterna. Amem.

Meditar por alguns minutos, para que “Arrependido” de todos os pecados praticados, se possam continuar o processo de conversão! “Se conseguir, algumas lagrimas”!

Venha Espírito Santo, encheis os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos da sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amem.

1ª Leitura: Isaias ( Is,45,6-8.18.21-25).

Salmo: ( Sl,84/85).

Evangelho s. Lucas ( Lc,7,19-23).

Consultar a própria Bíblia, ler devagar para perceber, a presença de Deus, nos escritos!

O Senhor J Cristo, envia-nos uma mensagem: arrependam se e peçam cegos voltam a ver, mudos a falar e enfermos são curdos e inúmeras outras curas são realizadas! Falem peçam! Seu próprio pedido, é que tem valor! Ler orações que outros escreveram? Não têm valor! Pai do céu, eu quero ser curado, ajudai-nos! Se for de vossa vontade, eu quero! Livrai-nos!

“Comentário sobre o Evangelho:” As Escrituras apresentam a vinda do Messias, ora como um suave aparecimento na superfície do mundo. Ambas as visões respondem a duas verdadeiras necessidades da humanidade: a expectativa de algo que viesse restabelecer o bem sobre o mal e restituir a esperança ao semblante sofredor da humanidade. Jesus, manifestando ser o esperado, põe a tônica na segunda visão e vai ao encontro de todas as misérias humanas para minorá-las, ao encontro dos pobres e pecadores para lhes infundir confiança no amor do Pai. Nele “se manifestou a bondade de Deus nosso Salvador” (Tt,3,4). Este modo de agir de Jesus é deveras perturbador, porque transtorna todas as categorias mentais dos homens.

Ainda hoje os homens se interrogam: Quem é Jesus Cristo? Que sentido tem sua vida, sua missão? A resposta é a mesma de então: olhai em torno, olhai como vivem como falam os cristãos. Mas podemos dizer com verdade: nós somos Jesus vivo e atuante no mundo?

Irmãos pedir ao Pai do céu: Ele mesmo confirma, curando, expulsando o maligno! Teremos que pedir; Senhor eu estou arrependido de todos os pecados que cometi, Lavra-nos a todos, tenha misericórdia! É muito importante, conversar com Deus, essa oração chama-se “oração em espírito e verdade”! Poucas palavras, já são uma oração, Deus quer e nós necessitamos desse contato! Falar a vontade com Deus! Quando não tiver mais assunto, cantarole como a criancinha que balbucia! Ele entende, cantarole em todos os lugares, enquanto estiver a sós, tendo duas ou mais pessoa, peça ao Espírito Santo que dará dons de interpretação para um dos participantes! Buscar a Deus querendo encontrá-lo! Ele está em cada um de nós, acredite, Cristo quer nos salvar, pois nos ama, incondicionalmente!

“Cura” pelo perdão! Nós vos louvamos e agradecemos Pai do céu por nos inspirar desejar perdoar nossos pais, por eventual rejeição! Quanto aos pais, que estejam vivos, peçam perdão aos filhos por eventual rejeição! Sabia muitos filhos, são curados, ao “perdoar”!

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco! Pai Nosso...

frevandrosilva@hotmail.com - Blog do frei Evandro Silva. Agostiniano OAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário