quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Grupo de Oração blog do frei Evandro Silva 5a

Grupo de oração, blog do frei Evandro Silva 4ª.

4ª semana: Quinta feira 01 de Dezembro de 2011. 1ª Semana do Advento.

+ em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amem. Iniciar “balbuciando como as criancinhas”, cantarolando com alegria uma melodia, totalmente desconhecida, criem a própria melodia, o que importa que seja sua voz! O Pai do céu, Ele entende e já está esperando cantarolar! Cante baixo, com alegria, até se cansar! “Chabaia rimaiami ruameno barrí”, invente! Importante; isso se chama oração em línguas! Cantarole, enquanto esteja a sós! Se houver duas ou mais pessoas; pedir ao Senhor Deus o dom, para que um dos participantes possa traduzir! Quando alguém perguntar, diga. Está cantando! Esse canto faz bem ao nosso criador e a nós mesmos! Se pedir ao Senhor, Ele nos inspira cantarolar e depois que acostumar, fará tudo com alegria! Aquele que faz a vontade de meu Pai entrará no reino dos céus.

A passagem é a conclusão do sermão da montanha, e pretende exprimir uma só idéia fundamental: para não ser insensato e sim prudente, para poder entrar no reino dos céus, não é suficiente crer que Jesus é o Senhor, mas é necessário cumprir a vontade do Pai, isto é, pôr em prática sua lei. Jesus exige uma opção.

Confesso a Deus todo poderoso e a vós irmãos e irmãs que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa, e peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos e a vós irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor.

Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós perdoa os nossos pecados e nos conduzas á vida eterna. “Amem”. “Meditar a confissão, todos os dias, antes de repousar”! Ela é indispensável, somos mortais!

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Segundo Matheus. ( Mt 7,21, 24-27).

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade do meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em pratica, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

Palavra do Senhor.

Comentário: Nossa fé tem por fundamento a palavra de Deus; porem, a fidelidade exige que esta palavra transforme nossa vida, se converta em ação concreta, para não ficar letra morta. Deus- rocha é o fundamento sobre o qual devemos construir. Sem fundamento (vida interior alimentada pela Palavra de Deus) não se pode construir (encarnar a fé nos atos), como de resto é estéril uma vida de piedade sem á pratica efetiva da virtude. O verbalismo religioso, individual, comunitário ou litúrgico, torna-se piedosa ilusão, se não se concretizar numa vida operosa e comprometida. Pode-se notar a diferença entre os homens entregues afanosamente às atividades e a vida modesta do cristão autêntico que, na entrega às atividades no mundo, não perde o contato com o fundamento divino.

Cura interior pelo perdão dos filhos aos pais! Por vossa graça e infinita misericórdia, Pai do céu: nós “perdoamos nossos pais por eventual rejeição”!

“Cura pela Santa Eucaristia”: no momento em que estiver para receber a Santa comunhão, durante as celebrações, peçamos: Senhor permita-nos compartilhar esta partícula da Eucaristia que vamos receber com todos os nossos irmãos, ausentes, todos aqueles que não terão este privilégio, que temos. Por vossa infinita bondade, inspirem em todos nós os vossos filhos, segundo a vossa vontade, o desejo de buscar ao Pai do céu, de todo o coração, querendo encontrá-lo, arrependido de todas as faltas, suplicando perdão! Irmãos criem o hábito de proclamar, á cura pelo perdão e sempre que for á assistir a Santa missa, recitar este pedido ao Pai do céu! Isto é caridade!

Neste Evangelho, Deus nos alerta quanto a nossa conversão! Não teríamos que lutar contra as enfermidades! Basta-nos, Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos: ser justos uns para com os outros, respeitarem direito do próximo sem críticas, cada um tem o direito de viver como achar melhor! Desejar que nossos semelhantes fossem tão bem sucedidos como a nós mesmos, respeitar seus direitos, os familiares e seus pertence, amar-nos uns aos outro como Deus nos ama! Quanto aos menos favorecidos, é nossa obrigação não permitir que passem necessidades! Dividindo as responsabilidades segundo as posses de cada um! Vejam bem, tudo o que somos e o que temos pertence a Deus! Somos os administradores, pois tudo o que existe é de Deus! Todas as doações nos são ressarcidas em graças com Deus, Nosso Criador”! Pedimos a Deus pela recuperação da saúde de todos os enfermos e de todos os irmãos em dificuldades! A Paz de Cristo esteja conosco.Pai nosso...

Grupo de Oração Blog do frei Evandro Silva. Agostiniano. OAR. – frevandrosilva@hotmail.com e benefícios! Jamais um filho fora esquecido pelo criador de todas as coisas! Quem amar ao próximo como a si mesmo, estará cumprindo tudo o que Deus nos pede! Adeus dificuldades! “E estar sorrindo

2 comentários:

  1. Não devemos comentar aquilo que não queremos que aconteça, e evitar reclamar, seja o que for!
    Nós somos ouvidos! seres celestiais não nos conhecem como Deus, que nos conhecem profundamente, porem nos ouvem!Todo cuidado é pouco! Vigiai!

    ResponderExcluir
  2. Irmãos o tempo é breve. Os que se alegram sejam, pois, como se não se alegrassem; os que usam deste mundo, como se dele não usassem, Porque passa a aparências perecível deste mundo. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo. Porque passa!

    ResponderExcluir