Confia no Senhor e tem coragem, espera nele Ele agirá! Ao final de cada jornada, antes do repouso noturno, é um bom momento para a oração e, arrependidos pedimos perdão por nossas faltas. Após um momento de silêncio em meditação: conversar com nosso Pai, pois Ele está presente! E a oração que mais gosta, é que falemos tudo que quisermos, pois gosta de nos ouvir falar. Ele nos ouve pois, nos conhece profundamente! E nos fala, através das leituras da Bíblia. Essa conversa chama se: “oração em espírito e verdade”! Pois não gosta de orações repetitivas! Acredite! Falar somente a verdade e receberá tudo! Diga: Pai, em nome do vosso Filho nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, por sua graça, nós perdoamos todas aquelas pessoas que nos tem ofendido. E se for da vossa vontade, perdoai-nos, queremos o perdão dos nossos pecados, já que o pecado nos leva a morte! Pedimos enviai-nos o Espírito Santo para nos socorrer em nossas dificuldades! Uma vez perdoados, seremos curados, das enfermidades que nos atingem, livrai-nos! Só vós sois tudo em todos, Senhor!
Eis um carpinteiro: ele serra uma árvore fácil de manejar, raspa-lhe cuidadosamente toda a casca, convenientemente a trabalha e dela faz um utensílio para os usos da vida. Quanto às sobras de seu trabalho, emprega-as no preparo da comida que o sacia. A sobra de tudo que para nada serve, um pau retorcido e nodoso: ele o toma e o esculpe nos momentos de lazer, modela-o com capricho para distrair-se e dá-lhe figura de um homem; ou então torna-o semelhante a um animal desprezível, cobre-o de vermelho, enrubesce-lhe a superfície fazendo desaparecer todas as manchas. Depois lhe faz, um nicho digno dele e o coloca na parede, prendendo-o com um prego! Toma precauções para que não caia, sabendo que ele não pode valer-se a si mesmo: é uma imagem e necessita de ajuda!
Entretanto, se quer rezar por seus bens, casamento e filhos, não se envergonha de dirigir sua palavra a este ser sem vida: para a saúde, ele invoca o que é fraco; para a vida, implora o que é morto; para uma ajuda, solicita o que não tem experiência; para uma viagem, dirige-se a quem não pode dar um passo e, para ter lucro e êxito em seus trabalhos e empresas, pede vigor ao que nenhum vigor tem em suas mãos (Sb,13,11-19)!
Vou aprender ouvir sua voz, nas leituras Sagradas! Ao despertar, digamos: obrigado Pai do céu por esta noite maravilhosa que tivemos e vos pedimos por um dia de Paz e que tenhamos total segurança e vossa presença, esteja conosco pai do céu, nós vos amamos! A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco. Pai nosso...
Blog do frei Evandro. OAR. _ frevandrosilva@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário