quarta-feira, 29 de abril de 2015

Crer dia a dia 29.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
4ª Semana da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 4ª feira 29.4.15. 
NO NOME DE JESUS CRISTO ESTÁ A SALVAÇÂO
1ª Lei. (at12, 24-13, 5). A palavra do Senhor crescia e se espalhava cada vez mais.
Comenta: Separai para mim Barnabé e Saulo.
A difusão e “crescimento da palavra de Deus” não se deve só à iniciativa isolada de um indivíduo. Com Paulo e Barnabé é toda uma comunidade (Antioquia) que obediente à inspiração do Espírito, se organiza e toma a iniciativa de uma evangelização sistemática do mundo pagão. A missão dos dois “enviados especiais” é sinal, por um lado, da extraordinária vitalidade religiosa da comunidade e por outro lado, da exata tomada de consciência da destinação universal do evangelho, que o cristianismo primitivo sente como tarefa sua.  É a exata e maravilhosa verificação da predição de Jesus. Como o grãozinho de mostarda, como o fermento na massa, como a semente na terra, “apalavra de Deus crescia e se difundia”. Nesse crescimento e nessa difusão colaboram hoje não apenas Paulo e Barnabé, os missionários e teólogos, mas todos aqueles que, em qualquer setor, se põe a serviço da palavra: pois, educadores, catequistas, religiosos...
Sal. 66(67). Que as nações vos glorifiquem ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem. Aleluia, aleluia, aleluia!  
Evan. (Jo12, 44-50). Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas Naquele que me enviou”.
Comenta: Eu vim ao mundo como luz.
Ante a palavra de Deus  não se pode permanecer indiferente ou neutro. A reposta é sempre também uma escolha: com Jesus ou contra Jesus. A palavra de Deus convida os homens a fazer um juízo. Contemporaneamente, porém, ela é também palavra que julga, que chama o homem a juízo.

Vejamos então irmãos; o tamanho do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo por nós! Em hipótese alguma buscar a Deus, fora; em objetos, criaturas do homem, obras ideias diabólicas do ser humano, para enganar nossos irmãos. Nosso corpo é casa de Deus! Basta-nos tão somente falar, na verdade nem precisamos falar, basta pensar! Ele ouve nossos pensamentos! Porem devemos, rezar a oração do pai nosso, em seu final, pedimos perdão e prometemos perdoar nossos irmãos, se de coração perdoar todos aqueles que nos tem ofendido, somos também perdoados , ai então receberemos o que pedirmos! Não adianta mentir, Deus não gosta de mentiras, pois a mentira só nos atrasa e nos expõe ao demônio! – frei Evandro Oar.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário