quinta-feira, 9 de abril de 2015

Crer dia a dia 09.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
Oitava da Pascoa “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 5ª feira 09.04.15. 
                    Jesus Cristo Ressuscitou Aleluia, aleluia, aleluia.       
1ª Lei. (at3, 11-26). Naqueles dias  como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado foi correndo para junto deles, no chamado “Pórtico de Salomão “.
Comenta: Vós matastes o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos.
Nós irmãos, nos distraímos, esquecendo aquele que se entregou à morte, passando por torturas, e, pregado em uma Cruz! Para a nossa salvação!  Esse mesmo Cristo é hoje trocado por qualquer ocupação! Por incrível que pareça; viajamos longas distancias gastando o suado dinheiro em busca de “’milagres”, em coisas, objetos, homens; criaturas! Enquanto “Ele Cristo, O Deus da vida, está dentro de cada um de nós”! “Gastamos valores que poderiam ser usado para com os menos favorecidos”. Deus está muito mais próximo de nós, do que pensamos! Basta-os tão somente pensar, ele ouve nossos pensamentos!  
Arrependamo-nos, por tanto, e, convertamos, para remissão dos nossos pecados! Assim poderemos alcançar o tempo do repouso que vem do Senhor.
Sal. 8(9). 8(9). Ó Senhor nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo! Aleluia, aleluia, aleluia!
Evan. (lc24, 35-48). Os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.
Comenta: Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia.
Quando Jesus fez como que fosse continuar o caminho percorrido com eles. Eles disseram, à aquele homem “estranho, até então”, como eles ficariam em Cafarnaum,  e que já estava à entrada; fique conosco, já é tarde, e a noite já vem! Ele entrou, e ao sentarem à mesa “Jesus deu graças abençoou e partindo-o pão”! “Eles O reconheceram”! J. Cristo, “desapareceu diante deles”! Admirados por não o ter reconhecido, imediatamente voltaram pelo mesmo caminho, percorrido!  
 O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
 frei. Evandro Silva. Oar.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário