segunda-feira, 6 de abril de 2015

Crer dia a dia 05.04.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘“Hoje (hb3, 13)”.  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com            
Domingo de Pascoa  “Ano B” (impar) Rio de Janeiro 05.04.15. 
                                       SOLENE CELEBRAÇÂO DA LUZ                
1ª Lei. (at.10, 34. 37-43).  Então Pedro tomou a palavra e disse: Vós sabeis como tudo isso aconteceu na Judeia, depois de ter começado na Galileia, após o batismo que João pregou.
Comenta: Comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos.
O anuncio que agora é dado ultrapassou as barreiras do povo hebreu seu conteúdo caracteriza o testemunho que os apóstolos deram de Cristo. “Tudo que Jesus fez e ensinou “desde o batismo” de João até a ascensão” e ainda mais, o que Jesus é tudo se torna, nos lábios dos apóstolos, evangelho, isto é anuncio de salvação. Jesus é aqui anunciado como juiz dos vivos e dos mortos.                                    
Sal. 117(118). Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos! Aleluia, aleluia, aleluia.
2ª Lei. (cl3, 1-4). Irmão Se ressuscites com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas terrestres.
Comenta: Esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo.
A primeira parte Da carta aos Colossenses, num trecho que evoca os conceitos da 1ª leitura, trata da obra salvífica de  Cristo e do seu primeiro universal Na parte parenética, entretanto, fala-se das exigências, para a vida cristã da salvação obtida  em Cristo: Aquele ressuscitou com Cristo tende agora para a posse total da vida recebida no batismo que é participação plena no seu ministério epistola da vigila pascal.     
Evan. (Jo20, 1-9). No primeiro dia semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.
Comenta: O trecho, além de indicar a atitude a  incredulidade dos discípulos naquele dia de páscoa. Como João e Pedro chegaram à fé no ressuscitado. Intencional e não simples relação histórica é o lugar preeminente dado à pessoa de Pedro. A fé de Pedro, na tradição primitiva, ocupa. Um lugar privilegiado.
 O amor do Pai e a Paz do Senhor Jesus Cristo, esteja conosco! Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
 frei. Evandro Silva. Oar.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário