sexta-feira, 20 de março de 2015

Crer dia a dia 21.03.15

Crer dia a dia ”Vir a Ele”.  Blog do frei Evandro
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer” “Vivereis”.   
“Animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda vos se disser”. ‘Hoje’(hb3, 13).  
www.ustrean.tv.freiedielson – www.freiedielsonradioweb.com
4ª Semana da Quaresma “Ano B” (impar) Rio de Janeiro Sábado 21.03.15.       
                                             Deus É Fiel À Aliança      
1ª Lei. (jr11, 18-20). Senhor avisaste-me e eu entendi; fizeste-me saber as intrigas deles.
Comenta: Eu era como manso cordeiro levado ao sacrifício.  
“Confissões de Jeremias” que tornam humanos e vivo este livro do Antigo Testamento. Deus faz Jeremias conhecer a trama urdida contra ele por sua parentela de Anatot (11, 18-25), por motivo da dura mensagem do juízo divino por ele anunciada no reinado de Joaquim. As violências e adversidades sofridas perturbam o espírito do profeta, pondo em crise sua missão, fazendo-nos sentir os gemidos do homem ferido e desesperado. Jeremias torna-se o retrato do servo sofredor (Is53, 7;Jo 1, 29; 1pd1, 19; Ap5, 6). A breve oração do profeta, que coloca a própria causa nas mãos do justo juiz, pede justiça e implora a ajuda do Senhor (v. 20).
Sal. 7(8). Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.
Evan. (Jo7, 40-53). Ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas da multidão diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”.
Comenta: Porventura o Messias virá da Galileia?
As palavras de Jesus levam naturalmente a uma tomada de posição. Trata-se, de fato, de uma revelação que Cristo faz de si, em ordem à salvação de cada um de nós. Quem tem a pretensão de ser mestre, certamente não está disposto a fazer-se discípulo e aceitar uma revelação que subverte toda teoria ou sistema preconcebido.
Bendito Seja Deus Que Nos Reuniu No Amor Cristo!

Freievandro. Oar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário