terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Crer dia a dia “Vir a Ele”, blog do frei Evandro.
frevandroSilva@hotmail.com
www.ustream.tv.freiedielson – www.freiedielspnradioweb.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.
5ª Semana do Tempo Comum Ano B (impar) Rio 09.02..15
                                Enfermidade E Cura
1ª lei (gn1, 1-19). No princípio Deus Criou o Céu e a terra A terra estava deserta e vazia, as trevas cobriam a face do abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
Comenta: Deus disse e assim se fez.
“Deus contemplou tudo o que tinha feito, e eis que tudo era muito bom”.
Sal; 103(104). Alegre-se o Senhor em suas obras
Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Ó meu Deus e meu Senhor, como sois Grande!

Evan (Mc 6, 53-56).Naquele tempo, Tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca.
Comenta: E todos quantos o tocavam ficavam curados.
Jesus condescendente e realiza muitas curas, mas não fala. Persiste, com efeito, o equivoco sobre a Boa Nova que ele era enviado a anunciar, sobre sua própria identidade. As multidões procuram o pão, procuram a cura, e se esquecem da conversão d coração, da adesão à pessoa de Cristo, do perdão dos pecados.
Quanta gente, ainda hoje, espera semelhante “desembarque “de Jesus: que traga a salvação exterior, fácil obtida simplesmente “tocando-lhe as vestes”, recitando uma oração, cumprindo uma pratica externa, ou talvez entrando numa associação ou ordem religiosa”. A salvação, ao contrario, é profunda, interior e radical: cura as profundezas do coração”.                                 
Todos nós quando socorridos, confortado está. Portanto façamos corretamente os nossos pedidos; Senhor, por vosso Filho nosso Senhor Jesus Cristo, Ajudai-nos. Basta! Jesus ouve nossos pensamentos.
 Todos, saúde e Paz constante e sempre, pois, nosso Senhor Jesus Cristo Esta em cada um de nós. Basta-nos tão somente pensar em algo que necessite, e crer que já recebeu, receberá!
Irmãos, Não duvidando e sim acreditar!

frei Evandro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário