sábado, 7 de fevereiro de 2015

Crer dia a dia 08.02.15

Crer dia a dia “Vir a Ele”, blog do frei Evandro.
frevandroSilva@hotmail.com
www.ustream.tv.freiedielson – www.freiedielspnradioweb.com
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”.
5º Domingo do Tempo Comum Ano B (impar) Rio 08.02..15
                                Enfermidade E Cura
1ª lei (Jó7, 1-4. 6-7). Jó disse: Não é acaso uma luta a vida do homem sobre a terra? Seus dias não são como dia de um mercenário? Como um escravo suspira pela sombra, como um assalariado aguarda sua paga, assim tive por ganho meses de decepção. E couberam-me noites de sofrimento.
Comenta: Encho-me de sofrimentos até ao anoitecer.
Certa vez, aconteceu uma reunião nos seus dos homens importantes.  Deus passando por entre eles, encontrou o Diabo  lhe  disse:  O que buscas? O demônio, entre outas perguntas, disse; Jó é justo fiel cumpridor dos próprios negócios.
Disse Deus; vá tenta o a cometer algum deslize; O demônio foi-se, incomodar Jó com suas maldades! Leiam alguns capítulos do livro de Jó.
 Sal. 146(147). Louvai a Deus, porque ele é bom e conforta os corações.
2ª lei Cicor9, 16-19. (22-23). Pregar o evangelho não é para mim motivo de Glória. É antes uma necessidade para mim, uma imposição. Ai de mim se eu não pregar o evangelho!
Comenta: Ai de mim, se eu não pregar o Evangelho.
Evan: (Mc1, 29-39). Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simeão e André. A sogra de Simeão estava de cama febre, e eles Logo contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a levantar-se. Então, a febre despareceu; e ela começou a servi-los. 
Comenta: Curou muitas pessoas de diversas doenças.
Irmãos tendo  Jesus Cristo como companhia todos as dificuldades, desaparece, vejam. Ao sair de casa o melhor é tê-lo como companhia! Dizer Pai do Céu, nós vos convidamos a estar conosco! Então é só sair em harmonia com respeito em todo o trajeto, tenham certeza não terão dificuldades nem ao grupo, quanto aos visitados!
Aos que sustentam o princípio da liberdade adquirida em Cristo, Paulo faz notar como deve ela equilibrada pela lei da caridade.

frei Evandro Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário