quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Crer dia a dia 06.02.15

Crer dia a dia “Vir a Ele”, blog do frei Evandro.
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”!
4ª Semana do Tempo Comum Ano B (impar) Rio 6ª feira 06.02.15
Santa Águeda Vogt.
1ª lei (hb12, 18-19. 21-24). Irmãos, vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: “fogo ardente e escuridão, trevas e tempestade, som  da trombeta e voz poderosa”, que os ouviste suplicaram não continuasse.
Comenta: Um profeta só não é estimado em sua pátria.
Os compatriotas de Jesus ficam admirados de sua sabedoria extraordinária e da fama de seus milagres estrepitosos; mas não creem nele, porque não conseguem capacitar-se de que um profeta ou o messias possa vir de uma origem tão humilde (“um carpinteiro”). E Jesus não realiza em Nazaré nenhum fato extraordinário, porque não encontrou nenhuma predisposição à fé.
Sal. 47(48). Recordamos, ó Senhor, vossa bondade em meio ao vosso templo.    

Evan: (Mc6, 7-13).  Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando –lhes poder sobre os espíritos impuros.
Comenta; Começou a enviá-los.
Na evangelização do mundo deve-se apresentar aos homens o sinal da pobreza. A Igreja dá testemunho de pobreza em dois níveis: através de cada cristão em sua vida particular; através da própria comunidade eclesial, em suas instituições e meios de ação apostólica.
A todos, saúde e Paz constante e sempre, pois, nosso Senhor Jesus Cristo Esta em cada um de nós. Basta-nos tão somente pensar em algo que necessite, e crer que já recebeu, receberá!
Irmãos, Não duvidando e sim acreditar!
frei Evandro Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário