sábado, 24 de janeiro de 2015

Crer dia a dia 25.01.15

Crer dia a dia, “Vir Ele”.  Blog do frei Evandro
Se pelo Espírito fizerdes as obras do corpo morrer, “Vivereis”.
 3º Domingo do Tempo Comum Ano(B) 25/01/15
1ª lei (Jn3, 1-5. 10). A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas, pela segunda vez: “Levanta-te e põe-te a caminho da grande cidade de Nínive e anuncia-lhes a mensagem que eu te vou confiar”.
Comenta: Os Ninivitas afastaram –se do mau caminho.
  Nínive, Deus avisa que terão quarenta dias; Vossa verdade me conduza, porque sois o Deus da minha salvação. Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura e a vossa compaixão que são eterna! De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia e sois bondade sem limites, ó Senhor! O senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres ele ensina o seu caminho.
O Rei ninivita convidou o povo a aceitar o pedido de Deus, converteram-se e Deus não destruiu aquela cidade!
Sal 24(25). Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminho, vossa verdade me oriente e me conduza!   
2ª lei (Icor7, 29-31).  Eu digo, irmãos: o tempo está abreviado.
Comenta: A figura deste mundo passa.
Pela vida que levamos, devemos mudar; pois, compramos então somos proprietário? Não, é nosso, o melhor é como se não possuí cimos nada, pois quando se diz é meu, e em cinco minutos morremos? O melhor é como se não tivéssemos nada! A mulher é sua, não, ela é com quem vivo! Pois se caio morto ela viverá com quem quiser!
Evan (Mc1, 14-20). Depois que João foi  preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo.
Agora não teremos esperar ele já existe em nosso meio! Existe em cada um de nós, pois Jesus  existe, e nos somos o vosso corpo, cada um d nos somos uma partícula do seu corpo! Não teremos que esperar ele chegar nós somos o vosso corpo
A salvação e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós!

frei Evandro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário