sábado, 31 de janeiro de 2015

Crer dia a dia 01.02.15

Crer dia a dia “Vir a Ele”, blog do frei Evandro.
“Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, ‘Vivereis”!
4º Domingo do Tempo Comum Ano B (impar) Rio 01.02.15
Evan; (Mc1, 21-28). Dirigiram-se para cafarnaum. E já no dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar.
Comenta: Ensinava como quem tem autoridade.
Sal.94(95). Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!
2ª lei. (Icor7, 32-35). Irmãos: Eu gostaria que estivésseis livres de preocupações.  
O homem não casado é solícito pelas coisas do Senhor e procura agradar ao Senhor.
Comenta: A jovem solteira se ocupa com as coisas do Senhor, para ser santa.
1ª lei: (Dt18, 15-20). Moisés falou ao povo dizendo: “O Senhor teu Deus fará surgir para ti, da tua nação e do meio de teus irmãos, um profeta como eu: a ele deverás escutar”.
Comenta: Farei surgir um profeta e porei em sua boca as minhas palavras.    
Vinde exultemos de alegria no senhor, aclamemos o rochedo que nos salva!
A relação de Jesus com a multidão é apresentada por maio de alguns sucessos-ensinamento e curas que dão razão de sua popularidade, e no versículo 28 diz: “A sua fama divulgou-se logo por todos os arredores da galileia”.
Oração Ó Senhor  meu Deus, o dominador de tudo o que existe. Digno de receber o louvor, a honra e o poder.
Ação: Claro que a autoridade mostrada por Jesus em seu ensinamento é prova de sua autoconsciência de ser o Filho do Homem. Como eu estou usando este instrumento chamado “autoridade” em relação às pessoas com que me relaciono?   
A todos, saúde e Paz constante e sempre, pois, nosso Senhor Jesus Cristo Esta em cada um de nós. Basta-nos tão somente pensar em algo que necessite, e crer que já recebeu, receberá!
Irmãos, Não duvidando e sim acreditar!

frei Evandro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário