sexta-feira, 21 de novembro de 2014

                         Crer dia a dia “Vir a Ele”
                        Blog do frei Evandro Silva - http.freievandro.blogspot.com.br
freievantofsilva@gmail.com    frevandrosilva@hotmail.com                                                  
 “Se pelo Espírito, fizerdes as obras do corpo morrer, “vivereis”.
É Crer em Cristo Jesus, em Espírito e que ouve nossos pensamentos! 
  WWW.freiedielsonradioweb.com – 24 horas ininterruptas  
             33ª Semana do Tc Ano A Sábado 22/11/14
                       O Risco da Responsabilidade
                                
Evan. (Lc20, 7-40). Aproximavam-se de Jesus alguns saduceus, que negavam a ressurreição, e lhe perguntaram: Mestre, Moisés deixou-nos escrito: ‘se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casas-se com a viúva fim de garantir a dependência para o seu irmão’. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos.
Comenta: Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
Há funerais, que são festas. Respiram-se ar de ressurreição. A pessoa falecida encerrou o capítulo terreno com toda a serenidade da luz que buscava. E os que a cercam sabe que ela se encontra “não com o Deus dos mortos, mas dos vivos”. Ela é quem vive verdadeira e plenamente; os outros se preparam. Sabe que a morte não fecha, mas abre a porta. A mera continuação da vida terrena não seria por certo fonte de grande entusiasmo. Jesus preocupa-se com especificar; ressurreição, sim, porem em outra escala. Não duração, mas transformação em algo incomparavelmente melhor. Os cristãos devem, pois, festejar!

Sal. 143(144). Bendito seja o Senhor, meu rochedo!
Devemos louvar e agradecer ao nosso Deus Criador. Tudo nos dá, sem nada exigir; tão somente nos pede: Amai-vos uns aos outros! Antes porem; Amar a Deus sobre todas as coisas, sem divisão!

1ª lei (Ap11,4-12). Disseram a mim, João: Essas duas testemunhas são a duas oliveiras e os dois candelabros, que estão diante do Senhor da terra. ‘Se alguém quiser fazer-lhes mal, um fogo sairá da boca delas e devorará seus inimigos. Sim, se alguém quiser fazer lhes mal, é assim que vai morrer. Elas têm o poder de fechar o céu, de modo que não caia chuva alguma enquanto durar a sua missão profética.
Comenta: Estes dois profetas estavam incomodando os habitantes da terra.
Estas duas testemunhas anunciaram Cristo sem nenhum interesse pessoal, sem o apoio dos poderosos. Chamados a continuar a missão do Salvador, não temeram desafiar a ira dos homens, indo contra a mentalidade corrente para proclamar que, fora de Jesus, “em nenhum outro há salvação” (At4, 12

A todos o amor do Pai a Salvação e a Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

freiEvandroSilva     

Nenhum comentário:

Postar um comentário