quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Crer dia a dia 28.8

Crer dia a dia 28.8
Blog do frei Evandro - httpfreievandro. Blogspot.com. br

21ª Semana do tempo comum Ano C. 4ª feira 28/8/13.        
                              
                               Histórias da Bíblia
Caim e Abel

Adão e Eva tiveram um filho e lhe deram o nome de Caim. Sua mãe agradeceu a Deus, dizendo: “Adquiri um homem com o auxilio de YhWh”, Eu sou. YhWh é o nome pelo qual os antigos hebreus invocavam a Deus. Signica “O Senhor”. Eles tiveram também outro filho, que chamaram de Abel. Estes dois erram  muito diferentes de temperamento. Por isso, gostavam de trabalho diverso. Caim começou a trabalhar no campo, e tornou-se agricultor. Abel, porem, foi pastor de ovelhas, formando os primeiros rebanhos.

Santo Agostinho Bispo e Dr. Da Igreja
1ª leit.(At. 2,42-47). Sal. Rés. 62(63). 2ª leit. (2tim. 4,1-8). Evan. (Jo10, 7-18).
Comenta: Evan. Disse nos Nosso Senhor Jesus Cristo: Eu sou a porta, quem vier a mim eu os guardarei cuidarei para que sejam salvos, livres de todas as dificuldades! Quem quiser seguir pegue sua cruz e siga-me! Meu peso é suave e meu fardo é leve! Santo Agostinho amou seguir-me! A Trindade Santa, Pai Deus, Filho, Jesus Cristo, O Espírito Santo Habitam em todos nós em cada um, através do Espírito santo, estando em dificuldade, é só pensar e receberá socorro! Preste atenção o socorro chega com alguém ou de alguém! Deus nos ama a todos!
1ª leit. Intensa vida em oração é o que nos espera para estarmos constantemente em Deus é aconselhável não se desviar! Só Deus nos basta, em segundo lugar amar-nos uns aos outros!
Sal, Santo Agostinho nos deixou alguns escritos, daí foi tirados algumas letras, Beleza sempre antiga e sempre nova,/quão tarde vos amei, quão tarde vos amei!
2ª leit. Quem não pertence as ovelhas o lobo vem e as arrebata! Quem não permanecer próximo de Deus, em seu seguimento, estará próximo do inimigo, pois é como já dissemos não nos desviarmos, quem está com Deus estará seguro!
A Todos A Salvação e A Paz do Senhor Salvador Jesus Cristo!

Evantofsilva.Oar

Nenhum comentário:

Postar um comentário