domingo, 11 de novembro de 2012

Deus nos convida insistentemente dispondo-se ajudar!


                   Deus nos convida insistentemente, dispondo-se ajudar! Dificuldades nos rodeiam rugindo como um leão, buscando a quem devorar (Ipe5, 8-9)! Não desviemos! Só existe um Deus que salva! É o Deus Criador de tudo o que existe! Deus nos oferece tudo o que necessitarmos e, o número daqueles que agradecem em proporção, é zero! Ele espera como espera! Tenha coragem, Ele está esperando! Não necessitamos intermediário!
   Nós acordamos, respiramos, nos saciamos de água, alimento e tudo mais!  Será que não percebemos que o ar, a água, e o Alimento não são mecânicos? Ou achamos que é uma maquina que produz tudo isso? Gente existe um Deus que nos ama, e gosta de ser reconhecido pelo bem que nos faz indistintamente! “Quando agradecemos, Deus providencia o que estaremos precisando”! Cheio de alegria, agradecido, o homem que era leproso juntamente com mais nove, por amor pelo que recebera, voltou! E de joelhos, louvou bendizendo a Deus pelo milagre que acabara de receber! Jesus para se mostrar insatisfeito com nosso procedimento, perguntou ao homem: “e os nove outros, não ficaram também curados cof. Evangelho (Lc17, 11-19) da próxima quarta feira dia 14/11/12?”
      Caímos doentes, e cheios de compromissos, pensamos; ó meu Deus, eu tenho tantos compromissos! Como vou saná-los? Ao despertar pela manhã sentindo-se bem, apronta-se e vai ao trabalho! Agradecer a Deus, pois, não tem esse costume, há deve ser tal santo! O único Santo que cura, dá a vida e leva a morte é Deus! “O único Deus que é verdadeiro não existe imagem”! Pois, Ele é Espírito! E, está ao mesmo tempo em todos os lugares, onde existir pelo menos uma pessoa! Ele é Senhor de tudo o que existe! Só Deus é por nós! Deus é tudo em todos!
      Meditação é oração, nesse momento de concentração, em silêncio total, nosso coração, enquanto agradecemos a Deus por tudo o que tem feito por nós e, aos nossos pais e antepassados, sem se desviar, esse nosso membro, e Deus, em silêncio total, conversam sobre o que verdadeiramente necessitamos! Basta-nos tão somente perdoar para receber o que necessitarmos! “Buscar a Deus em pensamento, total silêncio! Pois somos ouvidos! “Seres celestiais que nos vigiam a todo o tempo (Ef6,12), poderão ouvir e distorcer nossos pedidos”!   
      Louvores e glórias a ti, Trindade Santa. Único e Sumo Deus! “Quando buscamos criaturas em lugar do Criador”, nos distanciamos da verdade, sabe o que é verdade, é Deus? Que “odeia a mentira!” Não devemos nos distanciar dele de forma nenhuma! Buscar curas, soluções em dificuldades: Rezar um Pai Nosso; meditado, Pai nosso, que está no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade! (Bem, nós queremos, mas estamos nos colocando nas mãos de Deus, para que, seja feita a Vossa Vontade), assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, “veja bem” necessitamos perdoar todas as pessoas, para receber o que pedimos! Temos que perdoar se não, não receberá o que pedimos, porque Deus nos ama, mas ama também aquele que não gostamos! “Perdoar”! Não perdoando, Deus não dará o que pedes!
       Pois, Ele está dentro de cada um de nós! Só ele nos conhece profundamente! Não é difícil amar a Deus, basta amar os nossos Irmãos como amamos a nós mesmos! Se amarmos, perdoamos! Se  perdoamos; recebemos o que solicitou  nosso coração, a Deus!
        Caridade, quando doamos; alimentos, como cesta básica, e tudo mais que possa ajudar aos nossos semelhantes, menos favorecidos, tenha certeza, receberemos em dobro ou mais, em graças e benefícios! Como: saúde, duradoura para si e para família, Deus de alguma forma fará com que seja um perfeito caridoso! Devolvendo muito mais para que continue doando!    “Uma viúva com um filho e muito pobres, em Sarepta, o profta Elias, enviado por Deus, àquele povoado eles não tinham nada para comer, exceto, um punhado de farinha e pouquinho de óleo! O profeta Elias pediu-lhe, um pouco de água e um pedaço de pão! Ela disse; eu e meu filho vamos comer e esperar a morte (Reis 17,10-16). A Paz do Senhor Esteja Conosco!         
      Blog do frei Evandro Oar - freievandro.blospot.com – frevandrosilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário